Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2020-04-29T18:13:41-03:00
Felipe Saturnino
Felipe Saturnino
Graduado em Jornalismo pela USP, passou pelas redações de Bloomberg e Estadão.
Decisão do BC americano

Federal Reserve mantém juro parado e vê manutenção como adequada até retomada

Fed sinaliza que apenas mudará taxa de juros após avaliar resultados e expectativas relacionadas à meta de emprego e inflação

29 de abril de 2020
15:07 - atualizado às 18:13
Jerome Powell, presidente do Federal Reserve
Jerome Powell, presidente do Federal Reserve -

O Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, decidiu manter a taxa básica de juros do país estável na faixa entre 0 ponto e 0,25 ponto, segundo comunicado oficial do Comitê Federal de Mercado Aberto (o FOMC, na sigla em inglês).

No informe de hoje, o comitê disse considerar adequada a manutenção da taxa no atual nível corrente até que a economia tenha resistido aos eventos recentes e esteja "no caminho" de alcançar o nível máximo de emprego e a estabilidade de preços.

O Fed também ressaltou que continuará monitorando as implicações das informações recebidas para as perspectivas econômicas, citando tanto a saúde pública como desenvolvimento global e a "silenciada" pressão inflacionária.

Futuro dos juros

O comitê sinalizou que apenas fará alteração na taxa de juros após avaliar resultados e expectativas relacionadas à meta de emprego e inflação.

Segundo o documento, serão avaliados os resultados econômicos e as condições econômicas esperadas relativas à meta máxima de emprego e à meta simétrica de inflação 2% "ao determinar o tempo e o tamanho de futuros ajustes na postura da política monetária".

O presidente do Fed, Jerome Powell, disse em coletiva que o banco central americano está preparado para elevar o nível de estímulos já em atuação, ao citar que a pandemia pesará na economia. A capacidade de conceder crédito de emergência, por exemplo, é "algo que podemos fazer mais", disse ele.

"Pode muito bem ser o caso de que a economia precise de mais apoio", afirmou Powell. "Por ora, acreditamos que nossa postura atual é apropriada."

O banco reiterou no comunicado que "usará suas ferramentas e atuará conforme apropriado para apoiar a economia". Em reação à pandemia do novo coronavírus, o Fed cortou o juro em 1,5 ponto em duas reuniões extraordinárias em março.

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

ATENÇÃO, ACIONISTA

Hapvida (HAPV3) vai recomprar até 100 milhões de ações; papéis acumulam queda de 17% no ano

A operadora de saúde anunciou hoje que dará início a um programa de recompra de papéis com duração de até 18 meses

SEU DINHEIRO NA SUA NOITE

Ibovespa fecha semana no azul, Nubank valendo bilhões a menos e primeiro ETF cripto dos EUA: veja as principais notícias desta sexta

Em uma limousine brilhante, o Ibovespa chegou atrasado para a festa das bolsas globais — mas chegou.  Os balanços das empresas europeias e americanas abriram as portas do salão de baile: com o bom resultado das companhias, dados mistos da economia e um desenho mais nítido da retirada de estímulos monetários, Wall Street brilhou.  O […]

CRIPTOMOEDAS

Quais as dificuldades na regulamentação do Bitcoin e demais criptomoedas?

Analista de criptomoedas, Valter Rebêlo, comenta sobre o processo de regulamentação das criptomoedas ao redor do mundo

FECHAMENTO DO DIA

Ibovespa tira uma lasquinha da festa das bolsas globais e sobe mais de 1% na semana; dólar recua após atuações do BC

Com uma bolsa descontada após as turbulências recentes, o Ibovespa tinha tudo para chegar cedo nessa festa, mas foi preciso que o Banco Central assumisse a condução para que a B3 tivesse uma chance.

ALGUNS BILHÕES A MENOS

Nubank prepara IPO com listagem na Nasdaq e na B3 até o fim deste ano, mas deve baixar a pedida no valuation

Meses atrás, a startup buscava ir a mercado avaliada em cerca de US$ 100 bilhões; veja o novo valor de mercado segundo o Broadcast

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies