Menu
2020-10-07T10:08:07-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
BOAS NOTÍCIAS

Smiles começa a apresentar sinais de retomada das atividades

Empresa que administra programa de fidelidade da Gol registra expansão do faturamento no 3º trimestre

7 de outubro de 2020
10:08
Avião da Gol pintado com o logo do Smiles
Avião da Gol pintado com o logo do Smiles - Imagem: Divulgação

As boas notícias do setor aéreo não param. Desta vez foi a Smiles que divulgou resultados preliminares positivos.

De acordo com os dados apresentados nesta quarta-feira (7), que ainda não passaram por auditoria, o faturamento total cresceu 24 pontos percentuais (p.p.) entre o segundo e o terceiro trimestre. Ele representou 71% do registrado em igual período de 2019. A empresa não divulgou o valor faturado.

Os dados da Smiles mostram que o faturamento foi subindo ao longo do terceiro trimestre. Entre julho e agosto, ele cresceu 5 p.p., para 62%, subindo 28 p.p. de agosto para setembro, a 90%.

As vendas brutas de bilhetes expandiram 54 p.p., na comparação com os três meses anteriores, alcançando o equivalente a 76% do montante do mesmo intervalo de 2019.

A empresa, que cuida do programa de fidelidade da Gol, divulgou ainda que a receita de milhas resgatadas avançou 52 p.p. no terceiro trimestre, representando 65% do total apurado no ano passado.

Recuperação

Os dados da Smiles indicam que o setor aéreo brasileiro começa a esboçar recuperação, após ser duramente penalizado pela pandemia de covid-19, que forçou a interrupção das viagens aéreas.

Na Azul, o tráfego de passageiros consolidado, que inclui os voos domésticos e internacionais, aumentou 23,5% em setembro ante agosto.

A Gol viu a demanda por voos no País crescer 36% em setembro, também na comparação com agosto. 

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

INVESTIMENTOS

ETF de criptomoedas: conheça o HASH11, a oportunidade de comprar bitcoin e outras 5 criptos na bolsa com um clique

Com esse fundo, é possível ter exposição a criptoativos de maneira simples, segura e regulada. Em entrevista ao podcast RadioCash, executivos da gestora brasileira Hashdex explicam quais os riscos e oportunidades do ETF e desse criptomercado, confira:

Na CCJ da Câmara

Reforma administrativa é bastante moderada e foi fruto de muita conversa, diz Guedes

Depois de muito tempo engavetada, a proposta de reforma administrativa foi enviada ao Congresso no começo de setembro do ano passado e não tem impacto na estabilidade e nos salários dos atuais funcionários públicos

Resultados do trimestre

A guerra dos bancões: qual deles performou melhor?

Comentar resultados de bancos nunca foi tarefa fácil. Seus grandes números exigem uma análise que contemple tudo o que foi divulgado para um resultado verossímil, considerando ainda seu tamanho e receita. Analisar um ano de valores de uma instituição financeira de maneira que eles façam sentido para o mercado exige profundidade. Por isso, hoje a […]

Exile on Wall Street

5 pontos para entender e superar a economia americana na era Biden

Não sei bem a razão. O Dia das Mães sempre me leva a Winnicott e sua prescrição por uma “good enough mother”. As mães, claro, deveriam ser boas aos filhos. Mas apenas suficientemente boas. Se se tornam mães edípicas, excessivamente protetoras e presentes, estragam a prole. A virtude está no meio.   Depois de duas depressões, […]

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies