Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
MELHORANDO

Azul sobe 6,5% após dados operacionais; Gol tem alta superior a 7%

Movimento das ações também está sendo beneficiado pelo recuo da cotação do dólar

Azul
Imagem: Divulgação

As ações da Azul sobem com força no pregão desta terça-feira (6), um dia após a companhia anunciar os resultados operacionais de setembro, demonstrando que as atividades estão começando a se recuperar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Suas ações fecharam esta terça-feira em alta de 6,50%, a R$ 25,89. O movimento também está sendo beneficiado pelo recuo da cotação do dólar. Acompanhe a cobertura de mercados do Seu Dinheiro.

Segundo a companhia aérea, o tráfego de passageiros consolidado, que inclui os voos domésticos e internacionais, aumentou 23,5% em relação a agosto. A capacidade cresceu 16%, resultando em uma taxa de ocupação de 80,2%, avanço de 4,8 pontos percentuais (p.p.).

“Mais uma vez, nós continuamos a ver uma melhora na demanda doméstica de passageiros, na medida em que nos aproximamos da alta temporada no Brasil”, disse, em nota, o CEO da Azul, John Rodgerson.

Ele afirmou ainda que a capacidade registrada em setembro representou 42% da registrada no mesmo período do ano passado, e a expectativa é de que é atingir aproximadamente 55% da capacidade pré-covid em outubro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reação

A Azul não é a única mostrando melhora sequencial de suas operações. A Gol informou ontem que a demanda por voos no País cresceu 36% em setembro, na comparação com agosto. A oferta, na mesma base de comparação, aumentou 35%.

Leia Também

A BOLA DA VEZ

Bolha ou oportunidade? Ações ligadas à IA sobem mais de 20% mesmo com juros altos e guerra no radar

Ibovespa

Hapvida (HAPV3) sobe, Auren (AURE3) desaba: veja as ações que mais ganharam e perderam na bolsa nesta semana

As ações dela também tiveram forte alta e fecharam esta terça-feira subindo 7.30%, a R$ 18,95.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo da MRV (MRVE3) nas cores verde e amarelo 15 de julho de 2026 - 12:40
Bandeira do Brasil e gráfico de ações para representar o Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira 14 de julho de 2026 - 15:30
fundos imobiliários fiis 14 de julho de 2026 - 10:00
guerra oriente médio investimento 13 de julho de 2026 - 13:30
Gráfico de ações em alta com a palavra ibovespa no centro 12 de julho de 2026 - 14:01
Imagem com a bandeira do Brasil ao fundo e um gráfico vermelho com números e uma seta apontando para baixo representando a queda do ibovespa 10 de julho de 2026 - 11:56
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar