Menu
2020-03-23T16:37:00-03:00
Felipe Saturnino
Felipe Saturnino
Sem demissões

Santander diz que não fará demissões durante período mais crítico de epidemia

Como medida para “mitigar as incertezas do momento atual”, Santander disse que realizará demissões só em casos de justa causa ou violação do Código de Ética

23 de março de 2020
16:36 - atualizado às 16:37
Santander
Imagem: Shutterstock

O banco Santander Brasil informou que não iniciará nenhum processo de demissão no país em meio à situação mais crítica da epidemia do novo coronavírus, segundo nota distribuída à imprensa.

Como medida adicional para "mitigar as incertezas do momento atual", o banco disse que apenas realizará demissões em casos de justa causa ou de violação do Código de Ética da organização, diz a nota.

O anúncio do Santander segue a divulgação de medidas do governo federal para administrar as relações de trabalho em meio à crise disparada pela disseminação da doença.

Na madrugada de domingo (22), o governo federal publicou medida provisória (MP) que permitia a suspensão dos contratos de trabalho por até quatro meses, com o objetivo de preservar empregos, além de possibilitar ajuda para os empregados até o restabelecimento dos contratos, segundo o presidente Jair Bolsonaro disse na manhã de hoje.

No entanto, após críticas recebidas por parte do Ministério Público do Trabalho, de políticos da oposição e do próprio presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, Bolsonaro informou no início da tarde em rede social que o artigo da MP que previa a suspensão temporária será revogado.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

números da pandemia

Brasil chega a 72,1 mil mortes por covid-19, diz Ministério da Saúde

Foram registrados 24.831 novos casos da doença; total chegou a 1.864.681

entrevista

‘Brasil virou pária do investimento internacional’, diz Persio Arida

Um dos signatários da carta de ex-ministros da Fazenda e do BC em defesa de uma retomada econômica “verde”, ele observa que o presidente tem feito uma “política ambiental horrenda” e na contramão do mundo

ao menos sete parlamentares

Verba de gabinete é usada para lucrar na internet

Deputados da base governista recorreram a empresas contratadas com dinheiro da cota parlamentar e assessores pagos pela Casa para gerir canais monetizados no YouTube

entrevista

‘Caminhamos para o precipício ambiental’, diz CEO da Suzano

Walter Schalka diz que a sustentabilidade tem de unir empresas e governo para que o Brasil possa virar uma potência ambiental no mundo

decisão da justiça

Ex-secretário, vereador e empresário de Marília tornam-se réus por fraudes

De acordo com o Ministério Público Federal, o grupo é acusado de corrupção ativa e passiva, peculato, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements