O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Cobrança é originária de empréstimos feitos entre 2006 e 2007 - e nunca ressarcidos, de acordo com publicação

A companhia de telefonia Oi cobra da Gamecorp S.A. - que tem Fábio Luís Lula da Silva, filho do ex-presidente da República, como principal administrador - o pagamento de R$ 6,8 milhões, segundo o jornal Folha de S. Paulo.
A cobrança é originária de empréstimos feitos entre 2006 e 2007 - e nunca ressarcidos. De acordo com o jornal, a Oi informou, entre 2018 e 2019, por meio de notificação extrajudicial que o pagamento deveria ter sido feito.
A publicação diz que ambas as comunicações foram apreendidas pela Polícia Federal durante a fase Mapa da Mina da Lava Jato, deflagrada em dezembro passado. A operação apura se dinheiro repassado pela tele a sócios do filho de Lula foi usado para comprar o sítio de Atibaia (SP).
A Oi injetou na Gamecorp, de 2004 a 2016 - total de R$ 82,8 milhões, em valores não corrigidos, lembra a publicação.
Segundo a Folha, a Oi disse que "não tem medido esforços para assegurar que quaisquer ações que eventualmente possam ter prejudicado a companhia sejam integralmente apuradas".
Já a defesa de Fábio Luís, disse que a vida de seu cliente e atividades de suas empresas foram "devassadas por anos a fio e nenhuma irregularidade foi encontrada".
Leia Também
EXPECTATIVA NAS ALTURAS
CFO COMENTA RESULTADOS
REPROVADA?
RESULTADO
SD ENTREVISTA
BALANÇO DO 2T26
PESSIMISMO
REAÇÃO AO RESULTADO
FUTURO PROMISSOR
PRÉVIA DO BALANÇO
PROVENTOS
NEM SOL, NEM VENTO
CORRIDA TECNOLÓGICA
OPA COM PERMUTA
Conteúdo BTG Pactual
Conteúdo Empiricus
VEJA O CONTEXTO
DEIXANDO A B3
REDES SOCIAIS
BRASIL OU ESPANHA?