A construtora MRV informou que estuda um IPO (oferta pública de distribuição de ações) da subsidiária Urba, companhia atuante no setor de empreendimentos imobiliários com planejamento urbano e loteamentos.
Segundo a MRV, estão sendo conduzidos trabalhos preparatórios de análise em conjunto com instituições financeiras entre elas BTG Pactual, Bradesco, Itaú BBA e Santander.
A Urba surgiu em 2012 como uma startup dentro da MRV. Desde então, a companhia diz ter lançado ao menos 6,7 mil unidades e entregue 4,6 mil, com presença em mais de 19 cidades de cinco estados brasileiros.
Nesta terça, conselhos de administração da MRV e da Urba aprovaram um acordo para disciplinar a parceria entre ambas, estabelecendo princípios para nortear o relacionamento operacional e comercial entre ambas. O movimento não afeta negócios e atividades das empresas.
A MRV diz ainda que a realização da eventual oferta está sujeita, entre outros fatores, à obtenção das respectivas aprovações societárias, a condições políticas e macroeconômica favoráveis - incluindo em relação à volatilidade do mercado em decorrência da pandemia - e ao interesse de investidores nacionais e estrangeiros.