Michael Klein deixa o Conselho de Administração da Via Varejo
Decisão ainda está sujeita à aprovação dos acionistas; Roberto Fulcherberguer, CEO da companhia, também deixará o conselho

O empresário Michael Klein deixará o Conselho de Administração da Via Varejo, sendo substituído por seu filho Raphael Klein na presidência do colegiado.
A decisão foi anunciada durante a reunião do conselho realizada nesta segunda-feira (20) e ainda precisa passar por votação em assembleia de acionistas.
O atual CEO da Via Varejo, Roberto Fulcherberguer, também deixa o conselho e "passa a se concentrar em suas atividades no comando executivo da companhia", diz a empresa em nota.
Mudanças na chapa
A reunião do Conselho de Administração realizada hoje alterou a chapa única de conselheiros proposta na última reunião, realizada em 30 de março.
Na ocasião, o conselho aprovou a redução da quantidade mínima de integrantes do conselho de sete para cinco, além da indicação de cinco nomes para o próximo mandato de dois anos, entre os quais se encontravam Michael Klein e Fulcherberguer. Klein permaneceria na presidência do conselho.
Leia Também
Nesta segunda, porém, o conselho aprovou a alteração da chapa, trocando o nome de Michael Klein pelo do seu filho Raphael, e o de Fulcherberguer pelo de Alberto Ribeiro Guth.
Segundo a assessoria de imprensa da Via Varejo, Michael Klein deixa o conselho "por decisão própria", e a empresa enviou-lhe uma mensagem oficial de agradecimento pelo papel desempenhado à frente do conselho na primeira etapa do seu programa de transformação.
"Michael Klein tem um papel fundamental nesse reerguimento da companhia, sou muito grato pelo apoio em todo esse período. Agora estamos em uma segunda fase do turn around, uma fase ainda mais voltada à transformação digital. E Raphael tem estreita ligação com esse tema", disse o CEO da Via Varejo por meio da nota divulgada pela assessoria.
Fulcherberguer acrescentou que a nova composição do Conselho "dará ainda mais agilidade às decisões de mudança da empresa, essenciais nesse momento de transformação".
Sobre Raphael Klein
Raphael Klein, o novo presidente do Conselho de Administração da Via Varejo, é neto do fundador das Casas Bahia, Samuel Klein, e filho de Michael Klein. É graduado em Administração pela Ford University, com especialização na Florida University, e hoje administra o fundo de venture capital Kviv Ventures.
SINAL VERDE
GPA (PCAR3) vai virar a página? Justiça dá aval a plano de recuperação extrajudicial; ação dispara até 10% na B3
7 de outubro de 2026 - 14:17VAI VIRAR O JOGO?
Hora de comprar JBS (JBSS32)? Dor de cabeça pode virar trunfo — e fazer ação saltar até 70%, diz XP
7 de outubro de 2026 - 8:46O RALI ESTÁ SÓ COMEÇANDO
Bolsa brasileira disparou após o 1º turno; agora, UBS BB revela onde ainda pode haver espaço para ganhar
6 de outubro de 2026 - 19:43PROJEÇÃO PARA O BALANÇO
Vale (VALE3) sob pressão: Citi diz o que está no caminho da mineradora; saiba o que fazer com a ação agora
6 de outubro de 2026 - 19:05NO MEIO DO CAMINHO
Banrisul (BRSR6) ainda não conquistou o UBS BB — mas apostar contra a ação ficou mais difícil; analistas elevam recomendação
6 de outubro de 2026 - 17:02SEGUNDO O BTG PACTUAL
Grupo Mateus (GMAT3), Vulcabras (VULC3) e outras: por que a economia nem precisa melhorar tanto para estas ações decolarem logo
6 de outubro de 2026 - 16:20O BONDE DOS ESQUECIDOS?
Comeram poeira! Rali dos bancos na B3 deixa estas duas ações para trás — mas JP Morgan vê espaço para uma nova arrancada
6 de outubro de 2026 - 15:32PUXOU O FREIO
JP Morgan ‘manda vender’ ação do Banco do Brasil (BBAS3) após rali eleitoral — e elege outro bancão para comprar agora
6 de outubro de 2026 - 14:22OTIMIZANDO ONDE DÁ
Na luta para virar o jogo, Hapvida (HAPV3) fecha acordo bilionário com a Roche. Como a parceria pode ajudar a operadora?
6 de outubro de 2026 - 10:31DESPEDIDA COM DATA MARCADA
Adeus, B3: oferta para tirar Helbor (HBOR3) da bolsa recebe aval da CVM e tem leilão marcado; veja os próximos passos
6 de outubro de 2026 - 9:50VEJA AS FAVORITAS
Após eleições, JP Morgan troca campeãs do Minha Casa, Minha Vida por construtoras de média e alta renda
5 de outubro de 2026 - 18:13COMMODITIES
Petrobras (PETR4) ou Vale (VALE3): qual delas se dá melhor caso Flávio Bolsonaro vença o segundo turno
5 de outubro de 2026 - 17:05MODO RELAX
Da esteira para a massagem: Smart Fit (SMFT3) quer comprar até 20% do Buddha Spa. O que está por trás da estratégia?
5 de outubro de 2026 - 9:00FAVORITA DOS ANALISTAS
Lula ou Flávio Bolsonaro? Veja a ação que pode blindar seus investimentos no segundo turno
5 de outubro de 2026 - 6:03A VACA E O FRANGO
JBS (JBSS32) ou MBRF (MBRF3): qual ação tem mais potencial para 2027? Itaú BBA elege sua favorita
4 de outubro de 2026 - 13:13MERCADOS
A ação que fez Petrobras (PETR4) e Banco do Brasil (BBAS3) comerem poeira e dobrou de preço com trade eleitoral de Flávio Bolsonaro
2 de outubro de 2026 - 19:49DE OLHO NAS RIVAIS
Os planos do novo CEO da B3 (B3SA3) para fortalecer a bolsa de valores diante do avanço da concorrência, segundo o BTG
2 de outubro de 2026 - 17:10A LISTA DE DESPEDIDAS VAI AUMENTAR
Mais um adeus à B3: Claro assume Desktop (DESK3) por R$ 1,75 bilhão e prepara OPA. O que muda para quem tem as ações?
2 de outubro de 2026 - 8:53RENDA EXTRA NA CONTA
Enquanto três gatilhos não fazem preço na CPFL (CPFE3), Itaú BBA defende a compra pelos dividendos
1 de outubro de 2026 - 17:45VIRADA À FRENTE