Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
banco mais segmentado

Itaú Unibanco dobra comitê executivo e confirma 11 nomes

No novo formato, mais segmentado, o diretor executivo de varejo do Itaú, André Rodrigues, assume o cargo de responsável pelo banco de varejo

Agência do Itaú (ITUB4)
Agência do Itaú - Imagem: Shutterstock

O Itaú Unibanco confirmou que vai dobrar o tamanho do seu comitê executivo. O grupo, antes formado por seis integrantes, passará a ter 12 membros, dos quais 11 nomes já estão definidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Falta apenas definir quem ficará responsável por uma estrutura que será criada e englobará as áreas de Tesourarias, Produtos Ativos e Mesas Clientes, Macroeconomia, bem como as operações do banco na América do Sul (Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Colômbia).

A nova composição do comitê executivo do Itaú começará a atuar no dia 2 de janeiro, de acordo com fontes. O atual presidente do banco, Candido Bracher, e os diretores gerais de varejo, Marcio Schettini, e de atacado, Caio David, atuarão na transição até o dia 2 de fevereiro.

No novo formato, mais segmentado, o diretor executivo de varejo do Itaú, André Rodrigues, assume o cargo de responsável pelo banco de varejo. Em suas mãos, estarão algumas das principais áreas do negócio, tais como os clientes de varejo, incluindo os de alta renda, seguros, canais digitais, crédito de pessoa jurídica, entre outros.

Já o até então diretor vice-presidente de tecnologia, André Sapoznik, passa a responder por uma 'nova' área de pagamentos, que inclui cartões, a Rede, de maquininhas, dentre outros negócios. Abaixo dele, o diretor Ricardo Guerra assumirá o segmento de tecnologia. Sapoznik, que já pertencia ao comitê executivo do banco, responderá ainda pelas áreas de operações e atendimento. Passará, ainda, a integrar o de marketing do Itaú.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda no varejo, o diretor executivo Alexandre Zancarini tocará as áreas de financiamento de veículos, crédito imobiliário, consórcio, recuperação de crédito, dentre outras. Com essa mudança, o até então responsável pelas áreas de crédito e recuperação, Marcos Magalhães, ajudará na transição. Sua futura posição não foi revelada.

Leia Também

SD ENTREVISTA

Como o Mercantil (BMEB4) chegou a 41% de ROE sem entrar na briga dos bancões — e o alerta do CFO para 2027

DESEMPENHO HISTÓRICO

“Meta é para os fracos. A Petrobras supera metas”. A provocação da CEO vai garantir dividendos extraordinários para você?

No segmento de atacado, o Itaú BBA será presidido por Flávio Souza, que ficará responsável pelas áreas de commercial banking, distribuição de renda fixa e variável, dentre outras. A área de research também estará sob seu guarda-chuva e seguirá sendo comandada pelo economista Mário Mesquita. O diretor executivo de wealth management, Carlos Constantini, segue no comando da área, que abrange ainda asset management, private, investimentos e outras.

O diretor executivo Alexsandro Broedel será o CFO diretor financeiro do banco, sucedendo Maluhy na função. Com ele estarão as áreas de finanças, relações com investidor, ativos imobiliários, patrimônio, compras e ativos.

Leila Mello será a responsável pelas áreas de jurídico, ouvidoria, comunicação institucional, sustentabilidade e relações governamentais, conforme antecipou o Broadcast em agosto. Ela substituirá a vice-presidente Claudia Politanski, que está de saída do banco. Será ainda a única representante mulher no Comitê executivo assim como sua antecessora

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O CRO, responsável pela geração de receitas, será Matias Granata, que ficará com risco de mercado, crédito e operacional, gestão de capital, compliance e PLD. A área de pessoas será liderada por Sérgio Fajerman.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um homem de barba e polo azul aparece no centro da imagem, ladeado por logotipos de Hapvida, Anima, Natura e Azzas 2154. Na parte inferior da imagem, a frase: Juro alto não explica tudo 6 de agosto de 2026 - 18:52
Agência do Banco Bradesco (BBDC4) | Dividendos 6 de agosto de 2026 - 12:06
O CEO do Bradesco (BBDC4), Marcelo Noronha. 6 de agosto de 2026 - 10:56
Foto do aplicativo do ChatGPT na tela do celular 5 de agosto de 2026 - 15:16

PUBLICIDADE DIGITAL

Em busca de receita, OpenAI inclui anúncios no ChatGPT

5 de agosto de 2026 - 15:16
Fachada da Raia, da RD Saúde (RADL3). 5 de agosto de 2026 - 15:03
Fachada de agência do Itaú Unibanco (ITUB4). 5 de agosto de 2026 - 12:02
executivos trabalhando empresa reunião 5 de agosto de 2026 - 11:00
Navio-plataforma de petróleo em construção em um estaleiro, com guindastes realizando a instalação de módulos sobre a embarcação ao pôr do sol 5 de agosto de 2026 - 10:40

O QUE MUDA PARA O INVESTIDOR

Vender ou ficar com BRAV3? Leilão da OPA da Brava Energia acontece hoje (5)

5 de agosto de 2026 - 10:40
Fachada de uma agência do Bradesco com arquitetura moderna, destacando painéis vermelhos e brancos, logotipos do banco em ambas as laterais do prédio, amplas paredes de vidro na entrada, corrimãos de acessibilidade e paisagismo com árvores e arbustos ao redor. 5 de agosto de 2026 - 7:08
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar