Menu
2020-11-09T11:38:53-03:00
Felipe Saturnino
Felipe Saturnino
Graduado em Jornalismo pela USP, passou pelas redações de Bloomberg e Estadão.
Destaques da bolsa

Aéreas, CVC e shoppings: perdedoras com a covid-19, ações disparam por esperança de vacina

Notícia de que vacina da farmacêutica Pfizer obteve eficácia de 90% em testes anima ações dessas empresas, que estão entre as maiores perdedoras com a pandemia

9 de novembro de 2020
11:34 - atualizado às 11:38
gol
Gol Linhas Aéreas - Imagem: Shutterstock

Não tem sido um 2020 fácil para ninguém, sem dúvida. Mas o ano tem se mostrado especialmente difícil para empresas aéreas, agências de viagem e administradoras de shoppings.

Ao redor do globo, essas companhias estão entre as maiores perdedoras do mundo corporativo em razão dos efeitos da covid-19, que gerou a necessidade de medidas de distanciamento social e quarentenas rígidas.

Hoje, ações dessas empresas, sensíveis ao noticiário sobre o avanço da doença, estão entre os grandes destaques de alta do Ibovespa, reagindo ao anúncio de que a candidata à vacina contra coronavírus da farmacêutica Pfizer obteve eficácia de 90% em testes clínicos.

Neste momento, papéis GOL PN (GOLL4) lideram os ganhos percentuais do principal índice acionário da B3, com alta de 14%. As ações Azul PN (AZUL4) disparam 11,65%, as CVC ON (CVCB3) avançam 12,7%, e as Embraer ON (EMBR3), 9,8%.

No ano, a ação da Embraer caiu 63,6%, a segunda maior perda do índice — atrás apenas de IRB ON (IRBR3), que amarga tombo de 80%. A da CVC tem queda de 63%, enquanto as de Gol e Azul recuaram 50,3% e 45,6%.

Enquanto isso, hoje os papéis de administradoras de shoppings como BR Malls ON (BRML3), Multiplan ON (MULT3) e Iguatemi ON (IGTA3) disparam no mínimo 7%. No acumulado de 2020, essas ações caíram ao menos 30%.

Por volta das 11h30, o Ibovespa registra ganhos de mais de 3%, acima dos 104 mil pontos. Acompanhe a cobertura completa de mercados do Seu Dinheiro.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

Entrevista

‘Desemprego alto e déficit público nos deixam cautelosos’, diz presidente da Whirlpool

CEO da fabricante das marcas Consul e Brastemp diz estar cauteloso para investir em produção e em relação à sustentabilidade da demanda, por conta de desemprego e da situação fiscal

Mercadores da noite

Bolsa, dólar e juros subindo: qual dos três está mentindo?

Quando a Bolsa, o dólar e as taxas de juros estão subindo ao mesmo tempo, um dos três está mentindo – qual deles será e o que fazer?

Infraestrutura

Novo marco legal para ferrovias vai a votação no Senado na próxima semana

Legislação promete organizar regras do setor e permitir novos formatos para a atração de investimentos privados

Telecomunicações

Operadoras cobram transparência do governo na definição da tecnologia 5G

Teles se dizem preocupadas com as “incertezas” relativas ao processo, depois de governo sinalizar banimento da chinesa Huawei

Recorde

Estrangeiros põem R$ 30 bilhões na bolsa brasileira em novembro

Trata-se de recorde de entrada de recursos estrangeiros em um mês, impulsionado pela migração de recursos para bolsas emergentes; movimento por aqui, porém, pode ser passageiro

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies