O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
A Azul (AZUL4) também observou uma alta de 33,1% em sua capacidade, fazendo a taxa de ocupação das aeronaves chegar a 82,9% no mês passado

Conforme o setor aéreo se recupera dos choques causados pela pandemia, a Azul (AZUL4) vem apresentando números melhores nos últimos meses. Nesta segunda-feira (8), a companhia informou que o tráfego de passageiros consolidado (RPKs) aumentou 34% no mês passado, na comparação com julho de 2021.
A Azul também observou uma alta de 33,1% em sua capacidade, fazendo a taxa de ocupação chegar a 82,9% — aumento de 0,6 pontos percentuais frente o mesmo período do ano passado.
“Nossos fortes resultados de tráfego em julho são mais uma evidência das nossas vantagens competitivas e oferta disciplinada de capacidade. Continuamos com fortes tendências de demanda, especialmente agora com o início dos períodos sazonalmente mais fortes de primavera e verão no Brasil”, disse John Rodgerson, CEO da Azul, no comunicado disponível na CVM.
Apesar de alguns números mais positivos vistos recentemente, analistas do mercado ainda estão cautelosos a respeito da Azul e outras companhias áereas.
Em relatório recente, o JP Morgan aponta os preços mais elevados do petróleo e deterioração do ambiente econômico — ou seja, inflação e juros altos e desvalorização do real — como responsáveis pelas preocupações com essas empresas recentemente, além da alta dos custos.
Segundo o JP Morgan, as companhias aéreas vêm expandindo a receita em um ritmo mais rápido do que o esperado, mas algumas operadoras estão enfrentando um declínio na taxa de ocupação — o que pode ser uma indicação de que os aumentos de preços estão atingindo um teto. Neste ano, as ações da Azul já caíram 45,13%. Nos últimos 30 dias, houve avanço de 7,63%.
Leia Também
Segundo dados da plataforma Trade Map, das 11 recomendações feitas para Azul (AZUL4), cinco são de compra, outras cinco são de manutenção e apenas uma é de venda.

CONVERSÃO DE AÇÕES
FECHAMENTO DAS BOLSAS
FII DO MÊS
MERCADOS
AÇÃO DO MÊS
ONDE INVESTIR
PEGOU UMA GRIPE?
OFERTA DO HGRU11
OPORTUNIDADE À VISTA
NOVO TARIFAÇO
BOTÃO DE CAUTELA
AVANÇANDO NO SETOR DE SAÚDE
NEGOCIAÇÕES EM FOCO
BALANÇO DO MÊS
MERCADOS HOJE
UMA NOVA ERA
MERCADO IMOBILIÁRIO
NO CENTRO DA TEMPESTADE
TRÉGUA NO RADAR
POTENCIAL