Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2021-08-18T19:55:29-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Embarcando juntas

Viagem compartilhada: Azul (AZUL4) e Emirates anunciam codeshare – Entenda o acordo

O tratado, já em vigor, valerá para todos os clientes que quiserem voar a partir do dia 25 de agosto

18 de agosto de 2021
11:38 - atualizado às 19:55
Azul Linhas Aéreas AZUL4
Imagem: Shutterstock

O setor aéreo foi um dos mais prejudicados pela pandemia, mas com o avanço da vacinação as companhias se recuperam aos poucos e traçam planos para o futuro. A Azul (AZUL4) anunciou nesta quarta-feira, 18, um acordo de compartilhamento de voos (codeshare) com a Emirates. O tratado, já em vigor, valerá para todos os clientes que quiserem voar a partir do dia 25 de agosto.

Rotas disponíveis

Segundo o comunicado, serão disponibilizadas, inicialmente, oito rotas com codeshare, conectando os passageiros que chegam e decolam de Guarulhos (SP) com destino a:

  • Cuiabá (MT);
  • Rio de Janeiro - Santos Dumont (RJ);
  • Belo Horizonte (MG);
  • Curitiba (PR);
  • Porto Alegre (RS);
  • Recife (PE);
  • Juazeiro do Norte (CE);
  • Belém (PA).

Além do acesso à conectividade de malha, o cliente que utilizar o codeshare entre as duas companhias poderá realizar um único check-in e despachar sua bagagem na origem até o destino final.

Codeshare

Codeshare nada mais é que um acordo de cooperação em que uma companhia transporta passageiros da outra, desta maneira a decolagem de aeronaves vazias é evitada, além de aumentar a gama de destinos, assentos e horários para clientes.

O que dizem as companhias

O acordo é positivo tanto para os passageiros da Azul quanto os da Emirates, pois proporciona maior comodidade e acesso a uma malha mais ampla, tanto em território nacional quanto internacional, dizem as empresas.

"Este acordo com a Emirates proporcionará excelentes benefícios e comodidades para nossos clientes, além de acesso a uma ampla malha nacional e internacional", afirma em nota o vice-presidente de Receitas da Azul, Abhi Shah. Confira o aqui como foi desempenho trimestral da Azul.

"O Brasil é um importante mercado para a Emirates e o codeshare com a Azul ressalta nosso compromisso em fortalecer nossa presença no País e ampliar as opções para os clientes. Estamos ansiosos para trabalhar com a Azul e fortalecer a parceria nos dias que virão", diz no comunicado o diretor comercial da Emirates, Adnan Kazim.

*Com informações do Estadão Conteúdo.

Marcopolo (POMO4) pode subir até 92% no pós-pandemia. Veja a análise completa no vídeo abaixo e inscreva-se no nosso canal do YouTube para receber outros insights como esse:

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

seu dinheiro na sua noite

Uma tarde de soluços nos mercados

O preço dos combustíveis, um dos grandes vilões da elevada inflação brasileira, não dá sinais de enfraquecimento. Muito pelo contrário: a passagem do furacão Ida pelo Golfo do México deve seguir impactando a oferta de petróleo por mais alguns meses, o que traz reflexos diretos ao preço da commodity. O Brent fechou em alta pela […]

menos méliuz

Méliuz (CASH3): Truxt reduz participação na companhia

Negociações têm por objetivo investimento e não visam alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da empresa

atenção acionista

Dividendos: Multiplan (MULT3) paga R$ 270 milhões em juros sobre capital próprio

Empresa vai considerar os acionistas inscritos nos registros da companhia no dia 28 de dezembro, dado que as ações de emissão da companhia passaram a ser negociadas “ex juros” a partir de 29 de dezembro

FECHAMENTO DO DIA

Petrobras dá susto, mas commodities garantem o avanço do Ibovespa; dólar sobe a R$ 5,37

A convovação de uma coletiva de última hora assustou os investidores, mas o Ibovespa retomou o ritmo de alta após a estatal confirmar que não irá mexr nos preços.

acesso bloqueado

Vale (VALE3) faz operação para resgatar 39 funcionários presos em mina no Canadá

De acordo com a empresa, na tarde de domingo (26), uma pá escavadeira que estava sendo transportada no acesso à mina subterrânea se desprendeu, bloqueando o shaft e, com isso, impedindo o meio de transporte dos empregados

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies