A empresa de diagnóstico médico Dasa anunciou nesta segunda-feira (8) a aquisição de 60% de participação societária do Grupo Santa Celina, que atua como consultoria que faz a gestão de usuários de planos de saúde. A empresa deve desembolsar R$ 70,5 milhões.
A operação faz parte de um projeto de integração dos negócios da Dasa para acelerar a visão de um ecossistema de saúde, segundo a empresa.
A companhia diz ainda que a aquisição "visa facilitar e agilizar o desenvolvimento de novos negócios, plataformas, modelos e soluções integradas e tecnológicas e ofertas de serviços no mercado de saúde".
Segundo a Dasa, será conferido direito de recesso aos acionistas que não concordarem com o negócio - Pedro de Godoy Bueno, presidente da Dasa, tem participação no Santa Celina. A operação precisa ser aprovada em assembleia geral.
A empresa afirma que Pedro de Godoy Bueno não participou do processo de aquisição. Segundo a Dasa, a decisão sobre a compra do controle do Grupo Santa Celina foi analisada e aprovada pelo conselho de administração da companhia.