O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Banco selecionou o Bradesco BBI para ser coordenador líder de uma potencial oferta pública secundária de até 214,3 milhões de debêntures

O BNDES confirmou que a BNDESPar selecionou o Bradesco BBI para ser coordenador líder de uma potencial oferta pública secundária de até 214,3 milhões de debêntures participativas de emissão da Vale.
Seriam 141,7 milhões de debêntures detidas pela União, e o restante detido pelo BNDES e pela BNDESPar. Formarão também o consórcio de coordenação o Citibank, JP Morgan e Itaú BBA, diz a empresa.
"A realização da potencial transação ainda se encontra em estudos para detalhar seus termos e condições, incluindo a quantidade de debêntures objeto da transação e o seu cronograma, e depende de deliberações dos órgãos societários do BNDES e da BNDESPar", informa a instituição.
No último dia 10, a revista Veja havia publicado uma matéria intitulada “BNDES inicia roadshow para vender direitos de exploração da Vale”. Ainda no dia 4, o banco confirmou também que avalia vender todas as ações da Suzano que detém.
As decisões acontecem em linha com a política do atual governo, eleito com a promessa de realizar desinvestimentos não essenciais ao Estado. No primeiro semestre, a venda de participações societárias do BNDES resultaram em R$ 8 bilhões ao banco.
O destaque foi a oferta pública de ações da Petrobras, em fevereiro. Recentemente, o BNDES também vendeu 2,56% de ações da Vale em leilão na B3.
Leia Também
CRÉDITO PRIVADO
DESTAQUES DA BOLSA
ANDAMENTO DA RECUPERAÇÃO JUDICIAL
NOVA FRENTE DE NEGÓCIOS
SD ENTREVISTA
ALÍVIO PARA AS EMPRESAS?
IMPOSTO NO COPO
DÍVIDA NO RADAR
PROMESSA É DÍVIDA?
APOSTA NOS FUNDAMENTOS
VACAS MAGRAS
ROXO VIROU VERMELHO
O MERCADO NÃO GOSTOU?
SIDERURGIA E MINERAÇÃO
SEM TRÉGUA
CRISE DO AGRONEGÓCIO
FALECIMENTO
BILHÕES EM JOGO
O PRÓXIMO PASSO
ALERTA NOS EUA