O Banco Inter aprovou a realização de uma oferta pública de distribuição primária de certificados de depósitos de ações. Serão 14,5 milhões de Units, sendo que cada uma corresponde a uma ação ordinária e duas preferenciais.
O preço por Unit será fixado após a conclusão do procedimento de coleta de intenções de investimento - junto a investidores institucionais locais no Brasil, realizado pelos coordenadores da oferta.
Mas considerando a cotação de terça-feira (25), de R$60,91 por Unit, o Banco Inter pode movimentar R$ 883,1 milhões - com o lote adicional a oferta chegaria a 1,19 bilhão. Desde janeiro, BIDI11 tem alta de 30%.
A oferta será exclusiva para acionistas, no âmbito da oferta prioritária - posteriormente, será aberto para investidores profissionais. A coordenação da última etapa é de Bradesco Securities, BTG Pactual, J.P. Morgan Securities e Santander Investiment Securities.
O Banco Inter diz que pretende utilizar os recursos "de acordo com o seu plano de negócios": investimentos no lançamento de novos produtos e expansão dos negócios por meio de aquisições estratégicas.