Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2020-12-01T18:08:12-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
justiça

Banco BMG ratifica afastamento de vice-presidente suspeito de irregularidades

Justiça já tinha ordenado que Marcio Alaor de Araujo deixasse cargo após ele e o banco serem alvos da Operação Descarte

1 de dezembro de 2020
10:49 - atualizado às 18:08
bmg
Banco BMG - Imagem: Shutterstock

O Banco BMG (BMGB4) divulgou na segunda-feira (30) à noite que o conselho de administração ratificou, no dia 26, o afastamento temporário de Marcio Alaor de Araujo do cargo de vice-presidente da companhia, e anunciou a composição do comitê especial que investigará as supostas irregularidades praticadas por executivos.

Araujo foi afastado por ordem da 2ª Vara Criminal Federal de São Paulo. O banco e o executivo foram alvos de busca e apreensão da Polícia Federal no final de outubro, no âmbito da Operação Descarte, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro e pagamento de propinas.

Além dele, a Justiça determinou o afastamento de Marcus Vinícius Fernandes Vieira, superintendente do banco. Na ocasião, o BMG informou que cumpriu as decisões e que desconhecia qualquer indício da prática dos ilícitos investigados.

Comitê especial

O conselho de administração do Banco BMG aprovou ontem que o comitê que investigará o caso internamente será composto por membros independentes, caso de Roberto Faldini, que integra o conselho fiscal, e pelos membros independentes do conselho de administração Olga Stankevicius Colpo e Dorival Dourado Jr.

O banco também substituiu o escritório de advocacia responsável pela apuração dos fatos, contratando o Veirano Advogados. Ele atuará em conjunto com a empresa de consultoria e auditoria EY.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

XP anuncia investimento na edtech Resilia

A Resilia é uma edtech que combina tecnologias que potencializam o aprendizado individualizado e em comunidade com um método de ensino que capacita potenciais talentos de uma forma mais rápida para o mercado digital

Análise

Investir em ações de banco ainda é uma boa? Veja 3 motivos que deixam a XP Investimentos cautelosa

Se no ano passado a postura era otimista, agora os analistas do setor financeiro da XP estão mais cautelosos, já que o cenário é de preços elevados dos ativos e uma concorrência e intervenções regulatórias preocupantes.

REFORMA TRIBUTÁRIA

PIB pode crescer 1,6% com redução de IR para empresas, indica estudo

O cálculo de 20% teve como base comportamento das empresas depois de um dos maiores aumentos na alíquota do imposto sobre dividendos no mundo – na França, em 2013, de 15,5% para 46%

ESG

‘Equidade racial se tornou prioridade dentro da Vivo’, diz presidente

Dentro da extensa agenda ESG, que concentra ações ambientais, sociais e de governança, a Vivo aposta na equidade racial

Clube do livro

Das tulipas ao bitcoin: conheça a história das crises financeiras de uma forma irreverente

O maior trunfo de “Crash”, de Alexandre Versignassi, é nos guiar pela história da economia mundial e brasileira traçando paralelos entre o passado e o presente

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies