⚽️ Brasil enfrenta a Coreia do Sul na próxima fase; confira os dias dos próximos jogos

Cotações por TradingView
2020-12-01T18:08:12-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
justiça

Banco BMG ratifica afastamento de vice-presidente suspeito de irregularidades

Justiça já tinha ordenado que Marcio Alaor de Araujo deixasse cargo após ele e o banco serem alvos da Operação Descarte

1 de dezembro de 2020
10:49 - atualizado às 18:08
bmg BMGB4
Banco BMG - Imagem: Shutterstock

O Banco BMG (BMGB4) divulgou na segunda-feira (30) à noite que o conselho de administração ratificou, no dia 26, o afastamento temporário de Marcio Alaor de Araujo do cargo de vice-presidente da companhia, e anunciou a composição do comitê especial que investigará as supostas irregularidades praticadas por executivos.

Araujo foi afastado por ordem da 2ª Vara Criminal Federal de São Paulo. O banco e o executivo foram alvos de busca e apreensão da Polícia Federal no final de outubro, no âmbito da Operação Descarte, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro e pagamento de propinas.

Além dele, a Justiça determinou o afastamento de Marcus Vinícius Fernandes Vieira, superintendente do banco. Na ocasião, o BMG informou que cumpriu as decisões e que desconhecia qualquer indício da prática dos ilícitos investigados.

Comitê especial

O conselho de administração do Banco BMG aprovou ontem que o comitê que investigará o caso internamente será composto por membros independentes, caso de Roberto Faldini, que integra o conselho fiscal, e pelos membros independentes do conselho de administração Olga Stankevicius Colpo e Dorival Dourado Jr.

O banco também substituiu o escritório de advocacia responsável pela apuração dos fatos, contratando o Veirano Advogados. Ele atuará em conjunto com a empresa de consultoria e auditoria EY.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

MELHOR OU PIOR

O passarinho de Musk vai voar? Twitter vai usar automação para filtrar conteúdo danoso, diz agência

3 de dezembro de 2022 - 16:51

Segundo a agência Reuters, a plataforma está restringindo de forma mais agressiva hashtags e resultados de pesquisa propensos a abuso em áreas que incluem exploração infantil, independente de potenciais usos “benignos” dos termos

A FONTE VAI SECAR?

A revanche de Putin: Rússia diz que vai deixar países sem petróleo se teto de preços for mantido

3 de dezembro de 2022 - 15:36

Os europeus fixaram na sexta-feira (02) o limite para o barril russo em US$ 60 e indicaram que esse valor será revisado regularmente, mantendo-se pelo menos 5% abaixo do preço médio de mercado

ALIANÇA DE BILHÕES

Bolsonaro, Lula e Biden? Saiba o que um dos homens de confiança do presidente dos EUA vem fazer no Brasil

3 de dezembro de 2022 - 14:24

O conselheiro de Segurança Nacional, Jake Sullivan, irá até Brasília na segunda-feira (05) e deve se reunir com a equipe de transição do novo governo e com membros da administração atual

Market Makers

Legacy adota posição vendida em bolsa em meio a “situação ruim para ativos de risco”

3 de dezembro de 2022 - 12:34

O gestor Felipe Guerra, sócio fundador da Legacy Capital, participou do episódio #23 do podcast Market Makers

DE OLHO NAS FÉRIAS

Vai viajar? Dólar desvaloriza 6,5% frente ao real no ano — saiba o que mexe com o mercado de câmbio

3 de dezembro de 2022 - 11:32

Após uma sequência de quatro pregões de queda firme, período em que acumulou queda de 3,94%, a moeda norte-americana subiu na sexta-feira (02)

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies