Menu
2020-09-21T15:23:32-03:00
Felipe Saturnino
Felipe Saturnino
dia negativo na bolsa

Azul, CVC, Embraer e Gol lideram queda da bolsa após repique em casos de coronavírus lá fora

Investidores adotam cautela em relação a companhias com aumento dos casos na Europa, ponderando possíveis novas medidas de restrição

21 de setembro de 2020
15:23
Avião Airbus A320 Neo operado pela Azul Linhas Aéreas
Avião Airbus A320 Neo operado pela Azul Linhas Aéreas - Imagem: Shutterstock

As ações de Azul, CVC, Embraer e Gol são as maiores quedas percentuais na sessão negativa do Ibovespa nesta segunda-feira (21), reagindo ao repique dos casos de coronavírus vistos no exterior.

Por volta das 15h15, os papéis preferenciais das empresas aéreas Gol (GOLL4) e Azul (AZUL4) despencavam 6,77% e 6,60%, respectivamente.

Ao mesmo horário, as ações ordinárias da agência de viagens CVC (CVCB3) tinham perdas de 4,22% e as da fabricante de aeronaves Embraer (EMBR3), de 4,04%.

Enquanto isso, a bolsa caía 1,26%, aos 97.047,69 pontos. Leia a cobertura completa de mercados do Seu Dinheiro.

Os papéis das companhias refletem a postura cautelosa dos investidores em relação a possíveis novas medidas de restrição da circulação na Europa.

Houve 300 mil novas infecções pela covid-19 apenas na semana passada no continente, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), levantando temores de uma segunda onda do vírus.

No acumulado de 2020, os papéis dessas companhias foram punidos pelo mercado e já perderam grande parcela de seus valores — principalmente no primeiro choque da pandemia, em meados de março.

No ano até aqui, as ações da Azul já caíram 54,6%, e as da Gol, 48,9%. As da CVC, enquanto isso, tiveram queda de 59,8%, e as da Embraer, 67,5%.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

pacote comercial

Brasil e EUA assinam acordo para facilitar comércio e desburocratizar regulação

O Acordo de Comércio e Cooperação Econômica vinha sendo negociado pelos dois países desde 2011, mas estava em hibernação até a eleição do presidente Jair Bolsonaro

Relatório de produção

Vale: Produção de minério vai a 88,676 milhões/toneladas, alta anual de 2,3%

No relatório que divulgou nesta segunda-feira, 19, a companhia informa que está evoluindo com seu plano de estabilização e entregou uma forte produção de minério de ferro no terceiro trimestre.

Buscando eficiência

Infraestrutura anuncia início do plano de incorporação da Valec e EPL

Segundo a pasta, um dos principais objetivos da incorporação é “otimizar os gastos por meio de uma empresa mais enxuta, eficiente e sustentável”.

SEU DINHEIRO NA SUA NOITE

Segurando o teto

Hoje foi dia de descolamento entre o Ibovespa e as bolsas americanas novamente. E tudo por causa dos impasses que vêm pesando sobre as perspectivas dos investidores nos últimos tempos. Mas desta vez o jogo virou. Foi a bolsa brasileira que se saiu bem, enquanto as bolsas americanas amargaram perdas. Lá fora, o vaivém das […]

Agora vai?

Agora é oficial: CSN entra com pedido de IPO da unidade de mineração

A abertura de capital da unidade da CSN que inclui a mina Casa de Pedra é aguardada há pelo menos uma década, a ponto de ganhar status de lenda urbana no mercado

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies