Menu
2020-09-21T15:23:32-03:00
Felipe Saturnino
Felipe Saturnino
Graduado em Jornalismo pela USP, passou pelas redações de Bloomberg e Estadão.
dia negativo na bolsa

Azul, CVC, Embraer e Gol lideram queda da bolsa após repique em casos de coronavírus lá fora

Investidores adotam cautela em relação a companhias com aumento dos casos na Europa, ponderando possíveis novas medidas de restrição

21 de setembro de 2020
15:23
Avião Airbus A320 Neo operado pela Azul Linhas Aéreas
Avião Airbus A320 Neo operado pela Azul Linhas Aéreas - Imagem: Shutterstock

As ações de Azul, CVC, Embraer e Gol são as maiores quedas percentuais na sessão negativa do Ibovespa nesta segunda-feira (21), reagindo ao repique dos casos de coronavírus vistos no exterior.

Por volta das 15h15, os papéis preferenciais das empresas aéreas Gol (GOLL4) e Azul (AZUL4) despencavam 6,77% e 6,60%, respectivamente.

Ao mesmo horário, as ações ordinárias da agência de viagens CVC (CVCB3) tinham perdas de 4,22% e as da fabricante de aeronaves Embraer (EMBR3), de 4,04%.

Enquanto isso, a bolsa caía 1,26%, aos 97.047,69 pontos. Leia a cobertura completa de mercados do Seu Dinheiro.

Os papéis das companhias refletem a postura cautelosa dos investidores em relação a possíveis novas medidas de restrição da circulação na Europa.

Houve 300 mil novas infecções pela covid-19 apenas na semana passada no continente, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), levantando temores de uma segunda onda do vírus.

No acumulado de 2020, os papéis dessas companhias foram punidos pelo mercado e já perderam grande parcela de seus valores — principalmente no primeiro choque da pandemia, em meados de março.

No ano até aqui, as ações da Azul já caíram 54,6%, e as da Gol, 48,9%. As da CVC, enquanto isso, tiveram queda de 59,8%, e as da Embraer, 67,5%.

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Os três mosqueteiros do varejo e outros destaques da noite

Na bolsa e no setor de varejo, a máxima do “um por todos e todos por um” não se aplica. Empresas competem umas com as outras e investidores buscam as melhores aplicações — o “cada um por si” tem bem mais adeptos. Mas, quem diria, três mosqueteiros juntaram suas espadas para comemorar os bons resultados […]

FECHAMENTO DO DIA

Ibovespa sobe puxado pelo minério de ferro e encosta nos 123 mil; NY fecha o dia no vermelho

Com a economia chinesa aquecida, a demanda por commodities segue em alta e sustenta bons níveis para o Ibovespa.

Seleção Empiricus

🔴 AO VIVO: Quais são os investimentos para o segundo semestre? | Seleção Empiricus

Caminhando para o fim do primeiro semestre, nosso time do Seleção Empiricus de hoje discute o que podemos esperar da Bolsa para os próximos meses. A escalação do jogo de hoje conta com Max Bohm, Matheus Spiess, Cris Fensterseifer e Marcos Queiroz.

Segure seus bitcoins

Golpistas se passam por Elon Musk e roubam dinheiro de investidores de criptomoedas

Os criminosos usaram perfis falsos do CEO da Tesla para levar ao menos US$ 2 milhões de entusiastas do bitcoin e outras moedas digitais

Orçamento apertado

Segmentos mais impactados de comércio e serviços tiveram perdas de R$ 225,7 bi em 2020

Montante é maior que o total produzido por países como Sérvia e Tunísia. Varejo de roupas perdeu 10% do seu tamanho no ano passado

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies