Menu
2020-09-09T20:42:58-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Fundos

Após venda para o Banco Inter, DLM Invista muda de nome para Inter Asset

A compra da gestora reforçou a plataforma de investimentos do Banco Inter, que já ultrapassou a marca de 6 milhões de clientes com sua conta digital sem tarifas

10 de setembro de 2020
7:01 - atualizado às 20:42
Banco Inter - Cartão - Celular
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Depois de comprar uma participação de 70% na DLM Invista, o Banco Inter anunciou a mudança no nome da gestora de fundos para Inter Asset.

Com foco em fundos de renda fixa e crédito privado, a gestora mineira —assim como o banco — possui aproximadamente R$ 4 bilhões sob administração.

O Inter adquiriu a participação na DLM no ano passado e teve a aprovação do negócio pelo Banco Central em janeiro. A compra da gestora reforçou a plataforma de investimentos do banco, que já ultrapassou a marca de 6 milhões de clientes com sua conta digital sem tarifas.

A rebatizada Inter Asset é responsável pela gestão de fundos de investimento, previdência privada e pela família de Fundos de Fundos (FOFs) “Inter Selection”. Lançada neste ano, a família já conta com 5 fundos de investimento, sendo 2 deles, de previdência, e já supera a marca de 17 mil cotistas.

Para o público private, com investimentos superiores a R$ 1 milhão, o banco lançou recentemente o “WIN”, estrutura criada a partir da expertise da DLM Invista na gestão de carteiras e fundos exclusivos voltados à alta renda.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

Judiciário

Celso de Mello antecipa saída e acelera sucessão no STF

Com saída, abre-se a primeira vaga para indicação do presidente Jair Bolsonaro.

Mais lidas

MAIS LIDAS: De bolso cheio para brigar contra todos

Na semana em que o Seu Dinheiro completou dois anos no ar, refleti sobre quanta água rolou em tão pouco tempo. Foram muitos acontecimentos relevantes para os mercados, como eleição presidencial, guerra comercial de China e Estados Unidos, aprovação da Reforma da Previdência e a chegada do coronavírus. A Julia Wiltgen levantou o ranking de […]

Aviação regional

Governo quer licitar cinco blocos de aeroportos na Amazônia Legal

Pontapé inicial será no Amazonas, onde o governo espera transferir para uma empresa a operação de oito aeroportos regionais em 2022

Reforma Tributária

Cresce resistência a “nova CPMF”

Presidente do Senado, Davi Alcolumbre, avisou a interlocutores que a criação do imposto dificilmente passará no Congresso

Reforma Tributária

Dúvida é adotar desoneração da folha horizontal ou vertical

Há consenso sobre desonerar as empresas de tributos sobre os salários de quem ganha até um salário mínimo, mas forma ainda está em discussão no Executivo.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements