Depois de comprar uma participação de 70% na DLM Invista, o Banco Inter anunciou a mudança no nome da gestora de fundos para Inter Asset.
Com foco em fundos de renda fixa e crédito privado, a gestora mineira —assim como o banco — possui aproximadamente R$ 4 bilhões sob administração.
O Inter adquiriu a participação na DLM no ano passado e teve a aprovação do negócio pelo Banco Central em janeiro. A compra da gestora reforçou a plataforma de investimentos do banco, que já ultrapassou a marca de 6 milhões de clientes com sua conta digital sem tarifas.
A rebatizada Inter Asset é responsável pela gestão de fundos de investimento, previdência privada e pela família de Fundos de Fundos (FOFs) “Inter Selection”. Lançada neste ano, a família já conta com 5 fundos de investimento, sendo 2 deles, de previdência, e já supera a marca de 17 mil cotistas.
Para o público private, com investimentos superiores a R$ 1 milhão, o banco lançou recentemente o “WIN”, estrutura criada a partir da expertise da DLM Invista na gestão de carteiras e fundos exclusivos voltados à alta renda.