Menu
2020-03-03T13:48:22-03:00
Vinícius Pinheiro
Vinícius Pinheiro
Formado em jornalismo, com MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela FIA. Trabalhou por 18 anos nas principais redações do país, como Agência Estado/Broadcast, Gazeta Mercantil e Valor Econômico. É coautor do ensaio “Plínio Marcos, a crônica dos que não têm voz" (Boitempo) e escreveu os romances “O Roteirista” (Rocco), “Abandonado” (Geração) e "Os Jogadores" (Planeta).

Alphaville Urbanismo entra com pedido de IPO na CVM

A empresa é controlada pela gestora de fundos de private equity (que compram participações em empresas) Pátria Investimentos, que pretende vender parte de suas ações na oferta

3 de março de 2020
13:45 - atualizado às 13:48
Imagem do distrito de Alphaville
Imagem do distrito de Alphaville - Imagem: Wikipedia

A Alphaville Urbanismo engrossou a fila de empresas com planos de abrir o capital na B3. A companhia de loteamentos destinados às classes média e alta entrou com pedido na CVM para realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).

A empresa é controlada pela gestora de fundos de private equity (que compram participações em empresas) Pátria Investimentos, que pretende vender parte de suas ações na oferta.

A Alphaville teve início em 1973 com o loteamento na cidade de Barueri que hoje se tornou um polo econômico na Grande São Paulo. Hoje, a companhia informa que atua em 23 Estados e no Distrito Federal.

O Pátria comprou 70% da Alphaville em 2013 junto com a gestora norte-americana Blackstone, de quem adquiriu a participação no ano passado.

A companhia pretende usar parte dos recursos da oferta primária – aquela que vai para o caixa com a emissão de novas ações aos investidores – para pagar dívidas.

Entre os credores está o Bradesco BBI, o coordenador-líder do IPO. A oferta também contará com a participação do BTG Pactual, Itaú BBA e XP Investimentos.

Comentários
Leia também
Um self service diferente

Como ganhar uma ‘gorjeta’ da sua corretora

A Pi devolve o valor economizado com comissões de autônomos na forma de Pontos Pi. Você pode trocar pelo que quiser, inclusive, dinheiro

Boletim médico

Covid-19: Brasil tem 154 mil mortes e 5,27 milhões de casos acumulados

Atualmente há 397.524 pacientes em acompanhamento. De acordo com o Ministério da Saúde, 4.721.593 pessoas já se recuperaram da doença.

aperte o play

Netflix: 5 números que você precisa conhecer do resultado do terceiro trimestre

Spoiler: os investidores não gostaram do que viram… #SeuDinheiro

Mudanças no time

Weg anuncia renúncia de diretor de finanças e relações com investidores

A companhia divulga os seus resultados do terceiro trimestre na próxima quinta-feira (22)

SEU DINHEIRO NA SUA NOITE

A bolsa voltou aos 100 mil pontos. Agora pra ficar?

A trilha sonora do mercado nesta terça-feira podia ser O Portão, o clássico de Roberto Carlos do refrão “Eu voltei, agora pra ficar. Porque aqui, aqui é o meu lugar…” O Ibovespa retomou o patamar dos 100 mil pontos depois de pouco mais de um mês. Difícil é dizer se a volta será definitiva. Em outubro, […]

Prévias operacionais

Cyrela tem crescimento de 46% em lançamentos e 58% em vendas no 3º trimestre

Segundo as prévias operacionais, construtora lançou R$ 2,589 bilhões e vendeu R$ 2,456 bilhões no período

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies