Menu
2020-11-27T12:35:45-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
GOVERNANÇA

Ações preferenciais da Telefônica Brasil deixam de ser negociadas

Acionistas aprovaram a conversão de 1,1 bilhão de ações preferenciais (VIVT4) em ações ordinárias (VIVT3) em outubro

23 de novembro de 2020
7:54 - atualizado às 12:35
Sede da Telefônica
Sede da Telefônica - Imagem: Divulgação

A Telefônica Brasil anunciou nesta segunda-feira (23) que suas ações preferenciais (VIVT4) deixarão de ser negociadas a partir do pregão de hoje, após terem sido convertidas em ações ordinárias (VIVT3).

A medida foi aprovada no começo de outubro pelos acionistas que detinham ações preferenciais. Foram convertidos 1,1 bilhão desses papéis na proporção de uma ação preferencial para uma ordinária.

Na ocasião, a Telefônica declarou que a conversão era um passo importante no processo de fortalecimento da governança da Vivo junto a seus acionistas minoritários.

A medida deve oferecer mais direitos e proteção, principalmente pela extensão do direito de voto e existência para todos os acionistas do tag along – mecanismo de proteção aos minoritários no caso de mudança no controle da companhia.

Preferências e Ordinárias

As ações ordinárias são aquelas que, por Lei, conferem direito a voto nas assembleias de acionistas ao seu detentor. Os papéis preferenciais não têm direito a voto ou sofrem algum tipo de restrição em relação a esse direito.

Como compensação, os detentores de ações PN podem ter prioridade no recebimento de dividendos, no reembolso de capital investido em caso de quebra da companhia ou as duas coisas.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Os três mosqueteiros do varejo e outros destaques da noite

Na bolsa e no setor de varejo, a máxima do “um por todos e todos por um” não se aplica. Empresas competem umas com as outras e investidores buscam as melhores aplicações — o “cada um por si” tem bem mais adeptos. Mas, quem diria, três mosqueteiros juntaram suas espadas para comemorar os bons resultados […]

FECHAMENTO DO DIA

Ibovespa sobe puxado pelo minério de ferro e encosta nos 123 mil; NY fecha o dia no vermelho

Com a economia chinesa aquecida, a demanda por commodities segue em alta e sustenta bons níveis para o Ibovespa.

Seleção Empiricus

🔴 AO VIVO: Quais são os investimentos para o segundo semestre? | Seleção Empiricus

Caminhando para o fim do primeiro semestre, nosso time do Seleção Empiricus de hoje discute o que podemos esperar da Bolsa para os próximos meses. A escalação do jogo de hoje conta com Max Bohm, Matheus Spiess, Cris Fensterseifer e Marcos Queiroz.

Segure seus bitcoins

Golpistas se passam por Elon Musk e roubam dinheiro de investidores de criptomoedas

Os criminosos usaram perfis falsos do CEO da Tesla para levar ao menos US$ 2 milhões de entusiastas do bitcoin e outras moedas digitais

Orçamento apertado

Segmentos mais impactados de comércio e serviços tiveram perdas de R$ 225,7 bi em 2020

Montante é maior que o total produzido por países como Sérvia e Tunísia. Varejo de roupas perdeu 10% do seu tamanho no ano passado

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies