Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2020-10-01T19:43:30-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
atenção, minoritários

Telefônica Brasil confirma extinção de ações preferênciais

Dona da Vivo aprovou a conversão de 1,1 bilhão de ações preferenciais (PN) em ações ordinárias (ON), sinalizando melhora na governança

1 de outubro de 2020
19:41 - atualizado às 19:43
Sede da Telefônica
Sede da Telefônica - Imagem: Divulgação

A Telefônica Brasil anunciou nesta quinta-feira (1) a conversão de 1,1 bilhão de ações preferenciais (PN) em ações ordinárias (ON) - com a consequente extinção das ações preferenciais.

A proporção de conversão foi confirmada pela Assembleia Geral Especial dos Titulares de Ações Preferenciais: uma ação ordinária para cada uma ação preferencial.

Segundo a empresa, acionistas dissidentes da assembleia têm direito de retirar-se da companhia, mediante o reembolso do valor - calculado com base no valor de patrimônio líquido por ação em até 30 dias.

A Telefônica diz que a conversão das ações é um passo importante no processo de fortalecimento da governança da Vivo junto a seus acionistas minoritários.

A medida deve oferecer mais direitos e proteção, principalmente pela extensão do direito de voto e existência de para todos os acionistas do tag along - mecanismo de proteção aos minoritários no caso de mudança no controle da companhia.

"A conversão para uma única classe de ações consolidará e potencializará a liquidez e o valor de mercado da empresa", diz a Telefônica. "A iniciativa confirma ainda o foco da Vivo no longo prazo, respeitando os preceitos da ética e transparência nas relações com todos seus stakeholders".

Preferências e Ordinárias

As ações ordinárias são aquelas que, por Lei, conferem direito a voto nas assembleias de acionistas ao seu detentor. Os papéis preferenciais não têm direito a voto ou sofrem algum tipo de restrição em relação a esse direito.

Como compensação, os detentores de ações PN podem ter prioridade no recebimento de dividendos, no reembolso de capital investido em caso de quebra da companhia ou as duas coisas.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

NOTA DE PESAR

Quem foi Armando Klabin, responsável por conduzir companhia ao ramo de embalagens

Presidente do conselho de administração da Klabin faleceu ontem, no Rio de Janeiro, aos 89 anos

Coluna do jojo

Bolsa hoje: as idas e vindas da taxa de juros

Confira os principais destaques que movimentam os mercados no Brasil e no exterior

Tendências da bolsa

AGORA: Ibovespa futuro abre em alta após ‘Super Quarta’ e dólar recua; saiba o que movimenta a bolsa hoje

A ‘Super Quarta’ trouxe um novo capítulo para o tapering e movimentar os negócios, mas os juros no Brasil devem ter impacto limitado no pregão de hoje

O melhor do seu dinheiro

A prova de fogo dos investimentos em renda fixa, Bolsas depois da ‘Super Quarta’ e outros destaques que mexem com seu dinheiro

Antes de pensar em ficar rico com investimentos, é preciso pensar no dia de amanhã. Então é fundamental reservar uma parcela do seu patrimônio para constituir uma reserva de emergência. Trata-se daquele dinheiro que você pode resgatar a qualquer momento para um caso de necessidade. Por isso mesmo, deve ficar em aplicações conservadoras e com […]

Efeitos da pandemia

Câmara aprova isenção de Imposto de Renda para pessoas com sequelas pela covid-19

Caso o projeto seja sancionado, caberá ao Ministério da Saúde estabelecer os critérios de caracterização, bem como as condições para a manutenção dos benefícios

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies