Menu
2020-07-08T15:02:18-03:00
Estadão Conteúdo
para combater efeito covid

Reino Unido anuncia medida de estímulo com foco em emprego

O ministro de Finanças do Reino Unido, Rishi Sunak, anunciou nesta quarta-feira uma série de medidas para estimular a economia britânica, principalmente seu mercado de trabalho, em meio à pandemia do novo coronavírus

8 de julho de 2020
15:02
reino unido libra
Imagem: Shutterstock

O ministro de Finanças do Reino Unido, Rishi Sunak, anunciou nesta quarta-feira uma série de medidas para estimular a economia britânica, principalmente seu mercado de trabalho, em meio à pandemia do novo coronavírus.

Como se esperava, Sunak disse que o governo britânico vai inicialmente destinar 2 bilhões de libras para um programa de incentivo à contratação de jovens e pagar a empregadores bônus de 1.000 libras por cada trabalhador que voltar dos atuais esquemas de licença que vencem no fim de outubro.

Em discurso no Parlamento, Sunak afirmou que a questão do emprego é o desafio mais urgente que o Reino Unido enfrenta durante a crise gerada pela covid-19.

Também como previsto, Sunak disse que o governo vai alocar mais 3 bilhões de libras para aprimorar a eficiência energética de residências e prédios públicos, numa iniciativa que deve sustentar mais de 100 mil empregos, assim como ampliar a isenção de um imposto para imóveis de até 500 mil libras - quatro vezes acima do valor atual - até o fim de março de 2021, numa tentativa de impulsionar o mercado imobiliário e a economia de modo geral.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

Mais uma na área

FDA autoriza uso emergencial de vacina de dose única nos EUA

Imunizante é produzido pela Johnson & Johnson

Contra a pandemia

Matéria-prima para produção de 12 milhões de doses de vacina chega ao Rio

Total de efetivamente imunizados não chega a 1% da população brasileira

Acordo confirmado

Notre Dame Intermédica e Hapvida chegam a acordo para combinação de negócios

Ações da Notre Dame serão incorporadas pela Hapvida; acordo resultará em uma das maiores empresas de saúde do mundo

Sem trégua

Brasil passa de 254 mil mortes por covid-19

Número de casos da doença supera a marca de 10,5 milhões

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies