Menu
2020-05-12T16:45:53-03:00
Estadão Conteúdo
EFEITO CORONAVÍRUS

PIB caiu 1,4% no 1º tri ante 4º tri de 2019, mostra 2ª prévia de indicador da FGV

Apenas em março, a atividade encolheu 5,6% ante fevereiro, sinalizando “os primeiros impactos negativos gerados pela covid-19 na economia brasileira”, diz a nota divulgada pela FGV.

12 de maio de 2020
16:45
pib 2020
Imagem: Shutterstock

O Produto Interno Bruto (PIB) encolheu 1,4% no primeiro trimestre ante o quarto trimestre de 2020, segundo a segunda prévia do Indicador de Atividade Econômica (IAE) de março, divulgado nesta terça-feira, 12, pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Apenas em março, a atividade encolheu 5,6% ante fevereiro, sinalizando "os primeiros impactos negativos gerados pela covid-19 na economia brasileira", diz a nota divulgada pela FGV.

Na comparação com o primeiro trimestre de 2019, houve crescimento de 0,1%. Em março isoladamente, a atividade encolheu 1,4% na comparação com março de 2019.

O IAE procura antecipar a tendência da economia brasileira a partir da divulgação de três versões com base na divulgação das principais pesquisas mensais de atividade divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física (PIM-PF), a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) e a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS).

Mais cedo nesta terça-feira, ao divulgar a PMS, o IBGE informou que o volume de serviços prestados tombou 6,9% em março ante fevereiro.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

Boletim médico

Covid-19: mortes ultrapassam 264 mil e casos chegam a quase 11 milhões

Os dados estão na atualização diária do Ministério da Saúde, divulgada na noite deste sábado (6)

ESTRADA DO FUTURO

A mentira envolvendo o Clubhouse e o Tinder que rendeu 400% de valorização

Os mercados estão longe de serem perfeitos, e hoje vou te contar uma história real que envolve duas das empresas mais quentes no setor de mídias sociais: o “Clubhouse” e o “Tinder”.

reta final de negociações

Senado americano aprova “pacote Biden” de US$ 1,9 trilhão

Agora, o pacote voltará para a Câmara dos Representantes, que analisará as alterações feitas no texto pelos senadores. Se for aprovado, o projeto será enviado à Casa Branca para a sanção do presidente

entrevista

‘Episódio Petrobras deu um susto grande nos investidores’, diz economista do Itaú

O economista-chefe do Itaú Unibanco, Mario Mesquita, diz também estar preocupado com as incertezas políticas, que ameaçam o crescimento do PIB

Dificuldades À vista?

Deputados falam em reduzir medidas de ajuste fiscal do texto da PEC do auxílio

Embora defenda celeridade na análise da proposta, Albuquerque admite que o texto pode ser enxugado

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies