Menu
2020-07-15T17:20:59-03:00
Estadão Conteúdo
federal reserve

Livro Bege mostra maior emprego com reabertura, mas em nível baixo nos EUA

Livro Bege diz que as taxas de rotatividade no mercado de trabalho seguiam altas, com contatos reportando novas demissões

15 de julho de 2020
17:20
Federal Reserve
Imagem: Shutterstock

O Livro Bege do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) aponta que houve aumento nos empregos em quase todos os distritos dos Estados Unidos, com muitos negócios reabrindo ou ampliando sua atividade e relatos de ganhos em setores como o varejo e a hospitalidade.

"As folhas de pagamentos em todos os distritos, porém, estavam bem abaixo dos níveis pré-pandemia", diz o documento, que traz um balanço sobre a economia do país e é usado para embasar as decisões de política monetária do Fed.

O Livro Bege diz que as taxas de rotatividade no mercado de trabalho seguiam altas, com contatos reportando novas demissões. "Os contatos em quase todos os distritos notavam a dificuldade de trazer de volta trabalhadores, por causa de preocupações com saúde, necessidade de cuidados com as crianças e os benefícios generosos de auxílio-desemprego", afirma o relatório.

Segundo o Livro Bege, muitos empregadores têm mantido seus funcionários com a ajuda do Programa de Proteção ao Salário (PPP, na sigla em inglês), mas, olhando adiante, dizem que "a força da demanda determinará se eles podem evitar demissões".

Preços

O Livro Bege ainda afirma que os preços mudaram pouco em geral nos Estados Unidos. Houve, porém, relatos em vários distritos de que dificuldades nas cadeias de suprimento levaram a um aumento em preços para equipamentos de saúde e proteção usados para limitar a disseminação da covid-19.

Houve também relatos de aumento nos preços de alimentos e bebidas não alcoólicas, "particularmente da carne de boi", diz o relatório, que faz um balanço da economia americana e é usado pelo Fed para embasar suas decisões de política monetária.

Segundo o Livro Bege, uma exceção no quadro geral nos preços foi o fato de que vários distritos informaram sobre altas em preços de veículos novos e usados, "que foram impulsionados pelos baixos estoques".

Comentários
Leia também
INVISTA COMO UM MILIONÁRIO

Sirva-se no banquete de investimentos dos ricaços

Você sabe como ter acesso aos craques que montam as carteiras dos ricaços com aplicações mínimas de R$ 30? A Pi nasceu para colocar esses bons investimentos ao seu alcance

polêmica

Governo barra novo cadastro para auxílio

A estratégia do governo já desperta críticas de organizações da sociedade civil, que consideram urgente a abertura de um novo prazo para pedidos de auxílio

Tombo grande

Elon Musk perde US$ 27 bilhões em uma semana após tombo da Tesla

Mesmo com o tompo gigantesco, Musk segue como segundo homem mais rico do mundo, atrás apenas de Jeff Bezos, o fundador da Amazon

Expansão

3R Petroleum fecha parceria com DBO para aquisições de campos offshore

Com a parceria, a DBO se tornará acionista minoritária da OP, que seguirá sob controle da 3R

Boletim médico

Covid-19: mortes ultrapassam 264 mil e casos chegam a quase 11 milhões

Os dados estão na atualização diária do Ministério da Saúde, divulgada na noite deste sábado (6)

ESTRADA DO FUTURO

A mentira envolvendo o Clubhouse e o Tinder que rendeu 400% de valorização

Os mercados estão longe de serem perfeitos, e hoje vou te contar uma história real que envolve duas das empresas mais quentes no setor de mídias sociais: o “Clubhouse” e o “Tinder”.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies