Menu
2020-08-07T13:26:34-03:00
Estadão Conteúdo
impasse nos eua

Kudlow diz que democratas não estão interessados em acordo por novo pacote fiscal

Diretor do Conselho Econômico da Casa Branca disse que Trump estuda dispositivos legais que o permitam lançar novos estímulos à economia sem o aval do Congresso

7 de agosto de 2020
13:26
Estados Unidos
Imagem: Shutterstock

Diretor do Conselho Econômico da Casa Branca, Larry Kudlow afirmou nesta sexta-feira, 7, em entrevista à emissora americana Fox Business que os democratas não estão interessados em firmar um acordo com os republicanos por um novo pacote fiscal nos Estados Unidos. Governo e oposição ainda não conseguiram chegar a um consenso em torno da renovação do programa de auxílio a trabalhadores demitidos durante a crise da covid-19.

Justamente pelo impasse, Kudlow reforçou que o presidente Donald Trump estuda dispositivos legais que o permitam lançar novos estímulos à economia sem o aval do Congresso.

A estratégia já tinha sido revelada pelo próprio líder da Casa Branca "O rascunho do projeto de corte de impostos da folha de pagamento está praticamente concluído", disse Kudlow na entrevista.

Ele, contudo, evitou confirmar que a medida será de fato implementada. "Isso cabe ao presidente decidir", afirmou.

Por outro lado, o diretor do Conselho Econômico defendeu o processo de retomada da atividade econômica nos EUA e estimou taxa de desemprego na casa de um dígito durante as eleições americanas, que acontecem em novembro. "Nossa recuperação é autossustentável. Olhe o payroll de hoje", disse.

Os EUA anunciaram pela manhã a criação de 1,763 milhão de vagas, acima previsão de geração de 1,5 milhão de vagas, mediana das estimativas consultadas pelo Projeções Broadcast.

Já a taxa de desemprego caiu a 10,2%. "Já estamos nos recuperando dessa terrível pandemia", finalizou Kudlow à Fox Business.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

em meio à crise

Em reunião com empresários, Bolsonaro defende vacinação e diz não ter preocupação com CPI da Covid

Presidente e ministros participaram de uma videoconferência com o grupo que reúne os 50 maiores grupos privados do País

seu dinheiro na sua noite

Ação da Moura Dubeux caiu 50% desde o IPO. Ficou barata?

O ano de 2020 começou promissor para a economia brasileira e com boas perspectivas para a chegada de novas empresas à bolsa. A temporada de IPOs se iniciou nos primeiros dias de fevereiro, com a estreia da construtora Mitre, seguida da empresa de tecnologia Locaweb. Mais para meados do mês, vimos a abertura de capital […]

ampliação de sortimentos

Lojas Americanas compra Imaginarium e prevê aumentar marcas próprias

Companhia anunciou aquisição do Grupo Uni.co, mas não revelou valores; com negócio, Americanas avança sobre varejo especializado em franquias

FECHAMENTO

Mercado olha desconfiado para Orçamento e Ibovespa acompanha queda do exterior; dólar fica estável

Com a agenda de indicadores esvaziada e a véspera de feriado, os investidores acabaram optando pela cautela

Prioridade na Casa

Câmara aprova requerimento de urgência sobre projeto de privatização dos Correios

A medida permite que a proposta “fure” a fila de votação de projetos e pode agilizar o processo de desestatização

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies