Menu
2020-05-28T13:58:49-03:00
ECONOMIA INTERNACIONAL

Governo do Japão avalia que economia está ‘piorando rapidamente’

O relatório mensal explica que o consumo privado, os investimentos das empresas, as exportações e a produção industrial estão se enfraquecendo na esteira da pandemia.

28 de maio de 2020
13:58
Bandeiras do Japão
Bandeiras do Japão - Imagem: Shutterstock

A economia do Japão está "piorando rapidamente" por conta dos fortes impactos do coronavírus, informa o governo japonês em relatório mensal sobre as condições econômicas do país, divulgado nesta quinta-feira, 28. A avaliação é a mesma do documento referente a abril.

"No que diz respeito às perspectivas de curto prazo, espera-se que a situação extremamente grave permaneça assim devido à influência da doença infecciosa no momento, embora o nível de atividades socioeconômicas deva ser retomado gradualmente tomando medidas para evitar a propagação do vírus", destaca a análise.

O relatório explica que o consumo privado, os investimentos das empresas, as exportações e a produção industrial estão se enfraquecendo na esteira da pandemia.

O governo também enxerga avanço do desemprego e estagnação dos preços. "Mobilizaremos todos os esforços para garantir que a economia supere a deflação e consiga simultaneamente revitalização econômica e consolidação fiscal", garante.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

Novo nome no MEC

Bolsonaro anuncia pastor Milton Ribeiro como novo ministro da Educação

Decreto presidencial nomeou professor para o cargo nesta sexta-feira

Investimento para o cliente

Corretora Warren recebe aporte de R$ 120 milhões para investimento em plataformas digitais

Fintech visa multiplicar por cinco patrimônio sob gestão até o fim de 2021 e aumentar alcance da marca: ‘Nossa meta é seguir investindo em tecnologia’

Chegou lá

E o Ibovespa, quem diria, voltou aos 100 mil pontos. O que isso significa?

Depois de mais de quatro meses, o Ibovespa finalmente reconquistou o patamar dos três dígitos. Algumas boas notícias da economia doméstica ajudam a explicar o otimismo na semana, mas há mais fatores que influenciaram esse movimento

Crise se afastando?

Barômetros globais sinalizam retomada gradual da economia mundial, diz FGV

Melhoras ainda estão condicionadas a um ‘grau elevado’ de incerteza diante da pandemia, pondera pesquisador

desconfiança justa?

Amazon pede que funcionários excluam TikTok por questões de ‘segurança’

Segundo uma captura de tela obtida pelo The New York Times, a empresa de e-commerce enviou um e-mail solicitando a exclusão do app

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements