Diante do agravamento da situação no Estado de São Paulo, o governador João Doria decretou quarentena a todos os 645 municípios paulistas por 15 dias, a partir da próxima terça-feira (24). A medida, portanto, valerá até 7 de abril.
Em coletiva de imprensa, o governador disse que todo o comércio e serviços não essenciais deverá ser fechado por todo o território estadual. Doria falou que os municípios vão emitir comunicados a empresários e dirigentes nos próximos dias para informar a todos sobre as novas medidas.
Já os serviços como de alimentação, limpeza, segurança pública, saúde (hospitais, clínicas de saúde e odontológica, além de farmácias) e abastecimento (supermercados, transportadoras, postos de combustíveis, oficinas, ônibus e trens) continuarão em pleno funcionamento. Bancos e lotéricas também permanecerão abertas, mas com resguardo.
Restaurantes e padarias, por sua vez, poderão permanecer abertos, mas apenas como opção de delivery.
Números atualizados
De acordo com os números informados pelo secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann Ferreira, hoje há 396 casos e 15 óbitos registrados em todo o Estado de São Paulo. Além disso, há 9000 casos suspeitos.
As informações seguem os dados disponibilizados até às 18h de ontem (20), que é o horário de corte do Ministério da Saúde.
* Matéria em atualização