Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2020-08-16T11:05:17-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Covid-19

Rússia diz “esperar” testes de sua vacina no Brasil e já ter acordo com Arábia Saudita

Executivo do fundo soberano da Rússia diz esperar testar o produto recém-aprovado em países como Brasil e Filipinas.

16 de agosto de 2020
11:05
vacina covid-19
Imagem: Shutterstock

O executivo do Fundo Russo de Investimento Direto, o fundo soberano da Rússia, Kirill Dmitriev, afirma ter chegado a um acordo para conduzir testes clínicos da vacina russa contra o novo coronavírus, a Sputnik V, na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes Unidos, conforme informações da Bloomberg.

Além disso, Dmitriev afirmou que espera ter testes clínicos "nos Emirados Árabes Unidos, Filipinas e Brasil, bem como na Rússia", sem dar maiores detalhes.

Os russos estão trabalhando com uma empresa farmacêutica na Arábia Saudita e compartilharam dados dos testes de Fase I e Fase II com parceiros sauditas, afirmou Dmitriev em entrevista ao Arab News.

"Temos um acordo de princípio para realizar ensaios clínicos na Arábia Saudita. Teremos uma visita do Ministério da Saúde saudita ao Instituto Gamaleya, que faz parte do processo", disse o executivo.

Na terça-feira, 11, a Rússia aprovou uma vacina contra o coronavírus antes mesmo do início do teste final, o que levanta suspeitas sobre a eficiência e segurança do produto. A Rússia também anunciou a produção do primeiro lote de vacinas a serem dadas aos profissionais de saúde no final deste mês. A intenção seria começar a vacinação em massa no país em outubro.


Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

Mercados Hoje

Mesmo com exterior sem direção e Nova York mais fraco, Ibovespa busca recuperação e avança hoje; dólar cai

Mesmo com o PIB vindo abaixo do esperado, os investidores buscam recuperar as perdas dos últimos dias

fundos imobiliários

Investimento em FIIs: O que devo saber para escolher os melhores?

Analista dá 5 dicas valiosas para os investidores se darem bem com fundos imobiliários

Tendências da bolsa

AGORA: Ibovespa futuro abre em alta, mesmo com PIB do 3º tri mais fraco, puxado por Nova York e dólar avança para R$ 5,70

O resultado do PIB do terceiro trimestre veio abaixo do esperado, mas dentro do intervalo das projeções

Negócio fechado

Empiricus conclui processo de venda das empresas do grupo para o Banco BTG Pactual

O processo marca o início de uma nova fase na trajetória da Empiricus no mercado financeiro, segundo o CEO do grupo, Caio Mesquita

O melhor do Seu Dinheiro

O melhor do Seu Dinheiro: O leão da maldade contra o poupador guerreiro

Em um país habituado a ver o surgimento de reformas tributárias que só aumentam a fatura para a média da população, o PGBL surge como uma das melhores armas

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies