Menu
2020-10-18T07:36:19-03:00
Ricardo Gozzi
Pandemia

Número de mortos por covid-19 no mundo ultrapassa a marca de 1,1 milhão

Dado faz parte do monitoramento constante do avanço da pandemia coordenado por especialistas da escola de medicina da Universidade Johns Hopkins, nos EUA

18 de outubro de 2020
7:36
Segunda onda coronavírus
Imagem: Shutterstock

O número de mortes confirmadas por covid-19 no mundo ultrapassou durante o fim de semana a funesta marca de 1,1 milhão.

De acordo com o monitoramento de dados oficiais da pandemia do novo coronavírus coordenado por especialistas da Universidade Johns Hopkins (EUA), 1.110.371 pessoas perderam a luta para a covid-19 até a manhã deste domingo.

O número de casos confirmados no mundo, por sua vez, aproxima-se dos 40 milhões em um momento no qual especialistas advertem para os perigos do avanço de uma aparente segunda onda da doença pela Europa.

Os Estados Unidos lideram tanto o ranking de casos quanto o de óbitos. Desde o início da pandemia, as autoridades norte-americanas já registraram 219.289 mortes entre 8.106.753 casos confirmados da doença.

O Brasil aparece em segundo lugar no número de óbitos (153.675), mas é o terceiro em número de casos confirmados (5.224.362) de covid-19 em meio a constantes alertas para a falta de testes e a subnotificação.

Os dados brasileiros baseiam-se nos números atualizados até a noite de ontem pelo Ministério da Saúde.

Já a Índia aparece em terceiro no que tange ao número de mortos (114.031), mas figura em segundo no ranking de casos confirmados da doença (7.494.551).

Os gráficos de monitoramento diário da Universidade Johns Hopkins revelam que o número de casos confirmados continua aumentando no mundo, enquanto as mortes seguem estáveis em uma espécie de platô.

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

Esperança

Mundo pode crescer em 2021 mais que 5,5% previstos em janeiro, diz FMI

Kristalina Georgieva também defendeu crédito para empresas e famílias, a partir das circunstâncias de cada país, até a crise de saúde ser superada.

Necessidade econômica

Reação do mercado de trabalho na pandemia depende de condição sanitária, diz IBGE

A população ocupada encolheu em 8,373 milhões de pessoas em um ano, enquanto o total de desempregados aumentou em 2,294 milhões.

Subindo

Insumo no atacado tem forte alta em 12 meses, diz FGV

Em 12 meses, registraram a maior alta da série iniciada em agosto de 1995.

Informalidade

País tem taxa de informalidade de 39,5% no trimestre até dezembro, mostra IBGE

Em apenas um trimestre, mais 2,391 milhões de pessoas passaram a atuar como trabalhadores informais

A combinação perfeita

Depois da cerveja e do hambúrguer, Lemann faz grande aposta em educação

Agora, um dos donos da cervejaria ABInBev está no caminho de ter em sua carteira de investimentos, na qual já figuram empresas como Lojas Americanas, Burger King e Kraft Heinz

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies