Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos

MAIS LIDAS: Bolha? Que bolha?

A matéria que discute uma suposta bolha nos fundos imobiliários foi a mais lida desta semana. Oi, aposentadoria e bolsa também estiveram entre os assuntos de destaque

Selo O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Um dia desses, zapeando pelos canais de TV, dei de cara um clássico da sessão da tarde: "A Bolha Assassina", de 1988.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A história é simples: um meteorito cai numa pacata cidade da Califórnia, trazendo consigo uma substância gelatinosa que tem vida própria. É claro que, em pouco tempo, esse ser alienígena começa a atacar as pessoas, gerando caos e desencadeando uma onda de pânico.

Pois bem: parte dos investidores jura estar diante de uma nova encarnação da bolha assassina, desta vez, sob a forma de fundos imobiliários — os chamados FIIs. Para os mais catastróficos, a tragédia é iminente.

Afinal, esse mercado passou por uma forte valorização nos últimos meses, o que chamou a atenção dos agentes financeiros. A tese da bolha ganhou ainda mais força nas redes sociais por causa das oscilações e turbulências enfrentadas por alguns FIIs no começo de janeiro. 

Mas será que estamos mesmo num filme de terror?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O nosso colunista Alexandre Mastrocinque fez uma análise profunda sobre o comportamento dos fundos imobiliários. E, não por acaso, o texto em que ele discute a suposta bolha nos FIIs foi o mais lido da semana.

Leia Também

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

A receita para os seus investimentos, a crise na renda fixa e o que mais move os mercados hoje

ALÉM DO CDB

Correção de prêmios e quedas de preço chegam às debêntures isentas de IR, mas também abrem oportunidades

Mas, antes de passarmos para a lista das matérias mais populares dos últimos dias, eu quero dividir uma novidade com vocês: Robert Kiyosaki, autor do best seller "Pai Rico, Pai Pobre", escreverá todos os sábados para o Seu Dinheiro — clique aqui para acessar o texto de hoje.

Veja as 5 notícias mais lidas na semana:

  1. Que ‘bolha’ é essa nos fundos imobiliários?
  2. Nova diretoria da Oi traz melhora de perspectivas para a empresa, diz BTG
  3. Uma ação para comprar para acelerar sua aposentadoria
  4. Esqueça ações do Itaú, Natura ou qualquer boa empresa
  5. Os segredos da bolsa: Vale e outras ações para ficar atento nesta semana

Um grande abraço e ótimo sábado!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
banco do brasil bbas3 lula ação balanço 15 de maio de 2026 - 6:45
Imagem mostra um centro de distribuição com caminhões à sua frente, e uma estrada dourada levando até o ativo logístico. À direita estão troféus de primeiro lugar 14 de maio de 2026 - 8:55
Copa do Mudo, Brasil, Futebol, Seleção, Bola 13 de maio de 2026 - 19:52

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Jogando de igual para igual com as big techs

13 de maio de 2026 - 19:52
Imagem gerada por inteligência artificial mostra uma mulher caminhando em direção a uma agência do Banco do Brasil, com o sol por trás 13 de maio de 2026 - 8:43
12 de maio de 2026 - 8:54
Trump diante das bandeiras de Irã e Israel 12 de maio de 2026 - 7:23
Bruce Edwards, o novo CEO do CrossFit 9 de maio de 2026 - 9:00
Irã e EUA 6 de maio de 2026 - 20:49
Imagem gerada por inteligência artificial mostra um investidor no topo de uma montanha. No vale, abaixo dele, estão linhas de transmissão de energia, uma empresa de saneamento, bancos e seguradoras 6 de maio de 2026 - 8:57
5 de maio de 2026 - 8:48
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia