Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: De Flávio Day a Flávio Daily…

Mesmo com a rejeição elevada, muito maior que a dos pares eventuais, a candidatura de Flávio Bolsonaro tem chance concreta de seguir em frente; nem todas as candidaturas são feitas para ganhar as eleições

Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em discurso ao Plenário do Senado.
Flávio Bolsonaro (PL-RJ) - Imagem: Carlos Moura/Agência Senado

“Se confessas duas naturezas antes da união,
mas apenas uma depois da união,
então não pensas corretamente.”
- Flaviano de Constantinopla

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Parece difícil encontrar problemas sérios em um mês no qual o Ibovespa cai apenas +0,31%, especialmente sob o contexto privilegiado de uma alta de +31,84% year to date.

Aplacamos a fome com o que é servido à mesa, e às vezes isso basta para ser feliz.

Mas também temos fome do que poderia ter sido; geralmente, nenhuma realidade é boa o bastante quando comparada ao contrafactual.

Os custos de oportunidade nos assombram. Tentamos nos livrar de pensamentos alheios, alternativos, mas eles insistem em ocupar a nossa mente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como paliativo, fechamos os olhos e assopramos essas neuroses para longe.

Leia Também

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

A estrada de tijolos amarelos para a rentabilidade nos FIIs, e as ações do Banco do Brasil: o que você precisa ler antes de investir hoje

SEXTOU COM O RUY

As ações do Banco do Brasil (BBAS3) estão baratas! Armadilha ou oportunidade?

Eu, que vou de olhos bem abertos e não sou pago para assoprar nada, achei impressionante como o mercado havia superado rapidamente o Flávio Day.

Dez dias depois do fatídico 5 de dezembro, já estávamos todos estourando a champagne de novo, rindo das pobres pretensões de uma candidatura falida.

Então, onze dias depois, ela voltou do reino dos mortos para se vingar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem levantou o defunto foi a Quaest divulgada ontem - primeira pesquisa relevante desde o anúncio da candidatura de Flávio Bolsonaro.

Seja por méritos próprios, do pai ou do espírito santo, fato é que Flávio ganhou pontos ao ocupar primeiro o espaço vazio, provando ser um obstáculo real para a centro-direita.

Mesmo com a rejeição elevada, muito maior que a dos pares eventuais, sua candidatura tem chance concreta de seguir em frente; nem todas as candidaturas são feitas para ganhar as eleições.

Logo, levando a sério o que se faz sério, cabe uma nova provocação à tese de trade eleitoral no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em sua versão original, ela parecia mais assimétrica à direita: com Lula, é mais ou menos como foi 2025; com Tarcísio, podemos sonhar bem mais alto; jogando uma moeda 50/50, faria sentido comprar entre o ok e o ótimo.

Já em sua versão atualizada - passados dias, semanas, quem sabe meses do anúncio flaviano - como seria essa assimetria?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
12 de maio de 2026 - 8:54
Trump diante das bandeiras de Irã e Israel 12 de maio de 2026 - 7:23
Bruce Edwards, o novo CEO do CrossFit 9 de maio de 2026 - 9:00
Irã e EUA 6 de maio de 2026 - 20:49
Imagem gerada por inteligência artificial mostra um investidor no topo de uma montanha. No vale, abaixo dele, estão linhas de transmissão de energia, uma empresa de saneamento, bancos e seguradoras 6 de maio de 2026 - 8:57
5 de maio de 2026 - 8:48
Ferrari F80 2 de maio de 2026 - 9:00
Imagem gerada por inteligência artificial mostra notas de R$ 100 em um escritório, carregando maletas e digitando em um computador 1 de maio de 2026 - 10:04
Fonte de montes de dólares, formando montanhas, e um homem no topo, com uma bandeira fincada 1 de maio de 2026 - 7:01
Imagem mostra mulher branca aplicando um cosmético no rosto fazendo seu skincare. Ela está em um banheiro cheio de plantas com móveis de madeira 30 de abril de 2026 - 8:40
Prédio do Banco Central. 29 de abril de 2026 - 17:30

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Nada como uma Super Quarta depois da outra 

29 de abril de 2026 - 17:30
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia