Menu

Projetos Especiais

Conteúdo feito em parceria por Seu Dinheiro e Empiricus

2020-02-21T17:57:28-03:00
Marina Gazzoni
Marina Gazzoni
Jornalista formada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e com MBA em Informação Econômico-Financeira e Mercado de Capitais no Instituto Educacional BM&FBovespa e UBS Escola de Negócios. Foi editora de Economia do G1 e repórter de O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo e do portal IG.
ONDE INVESTIR

Vale a pena investir em Ações Microcaps?

Max Bohm explica por que ele acredita que comprar as pequenas notáveis da bolsa é o melhor investimento do mundo.

21 de fevereiro de 2020
17:56 - atualizado às 17:57

As microcaps são as ações das pequenas empresas listadas na bolsa. Em momentos de alta na bolsa, essas ações costumam subir mais do que as blue chips, de gigantes como Petrobras e Itaú. O Max Bohm montou uma carteira de ações microcaps que, a seu ver, têm o maior potencial de alta na bolsa.

Desde que ele começou a acompanhar o segmento, em 2015, sua carteira recomendada se valorizou cerca de 700%. Apenas em 2019, a alta foi de 73%, mais que o dobro do avanço do Ibovespa, de 31,51%.

O Seu Dinheiro e a Empiricus são parceiros em um projeto especial para oferecer conteúdo adicional aos leitores que buscam dar um passo além como investidores. Eu convidei o Max para um bate-papo no nosso canal do YouTube para ele explicar melhor por que ele acredita que comprar ações microcaps é o melhor investimento do mundo. Dá o play abaixo:


Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

votação pode ser adiada

Senado vai realizar sessão presencial em agosto

Atividades presenciais do plenário do Senado e das comissões permanentes da Casa foram suspensas em março

retomada em breve?

Mercado de trabalho parou de piorar; melhora depende do ritmo da recuperação, diz FGV

Forte alta no Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp), de 14 pontos na passagem de maio para abril, aponta mais para uma “redução no pessimismo”, segundo especialista da instituição

balanço

Diesel e gasolina fecham semestre em queda, diz Ministério de Minas e Energia

Segundo o MME, o fator de utilização das refinarias da Petrobras também foi reduzido no final do primeiro semestre

Pedra no sapato do governo

Congresso poder por obstáculo às vendas de estatais

Para o Congresso, a companhia não poderia ter transferido as refinarias para novas empresas criadas apenas para serem vendidas ao setor privado

agenda do governo

Sem privatizar estatais, governo quer liquidar Ceitec

Maior desejo do governo ainda é privatizar a Eletrobras, mas, para isso, será preciso convencer o Congresso a aprovar um projeto de lei que autorize capitalizar a companhia e reduzir a participação da União

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu