Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2020-07-03T08:17:43-03:00
Jasmine Olga
Jasmine Olga
É repórter do Seu Dinheiro. Cursa jornalismo na Universidade de São Paulo (ECA-USP), já passou pelo Centro de Cidadania Fiscal (CCiF) e o setor de comunicação da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
esquenta dos mercados

Dados econômicos positivos não impedem que cautela reine em dia de Wall Street fechada

Os investidores europeus adotam uma postura mais cautelosa diante do crescimento do número de casos do coronavírus nos Estados Unidos.

3 de julho de 2020
8:04 - atualizado às 8:17
Ibovespa mercados queda
Imagem: Shutterstock

As bolsas americanas ficam fechadas nesta sexta-feira, devido ao feriado do Dia da Independência no país, o que deve limitar a liquidez do mercado global.

As bolsas europeias recuam no começo da manhã, mesmo com bons dados da economia do continente. Os investidores preferem agir com mais cautela tendo em vista o avanço do coronavírus nos Estados Unidos e a saída do primeiro-ministro francês do governo.

Seguindo NY

O Ibovespa começou a quinta-feira com força total, mas não conseguiu sustentar os ganhos durante o dia. O principal índice da bolsa brasileira fechou o dia com leve alta de 0,03%, aos 96.234,96 pontos, seguindo o comportamento das bolsas americanas - que tiveram ganhos moderados.

O dólar à vista também teve um dia de alta, fechando a sessão cotado a R$ 5,3472, em alta de 0,55%.

Foco no positivo

O feriado o Dia da Independência fecha as bolsas americanas hoje, o que deve refletir na liquidez do restante do mercado global.

Na Ásia, os investidores seguem se apoiando na perspectiva de que a economia mundial pode se recuperar mais rapidamente do que o esperado.

Durante a madrugada foi a vez dos investidores do continente responderem positivamente aos dados do mercado de trabalho dos Estados Unidos, que surpreeendeu pelo segundo mês consecutivo. O país criou 4,8 milhões de novas vagas em junho, com a taxa de desemprego caindo para 11,1%.

Novos números da China também mostraram uma recuperação da segunda maior economia do mundo. Os índices de gerentes de compras (PMIs) compostos e de serviços alcançaram os maiores níveis da década - 55,7 e 58,4, respectivamente.

As bolsas asiáticas fecharam em alta.

Cautela predomina

Os números do PMI composto da zona do euro (48,5), Alemanha (47) e Reino Unido (47,1) também vieram acima do esperado. No entanto, na Europa os agentes financeiros preferem agir com mais cautela, refletindo a preocupação com o crescimento do número de casos do coronavírus nos Estados Unidos.

Nas últimas 24 horas, o país registrou 50.655 novos casos, com 645 mortes. Segundo Anthony Fauci, especialista em doenças infecciosas da Casa Branca, o vírus pode ter sofrido uma mutação e se tornado mais infeccioso.

No velho continente, a saída do primeiro-ministro francês, Édouard Philippe, pesa sobre as principais bolsas locais, que operam em queda.

Agenda

Com feriado nos Estados Unidos, o dia reserva uma agenda fraca, com destaque somente para a divulgação dos PMIs compostos e de serviços da zona do euro, Alemanha e Reino Unido.

No Brasil, os investidores monitoram a fala de Fabio Kanczuk, diretor de Política Econômica do Banco Central, e que pode dar dicas do futuro das medidas empregadas pela instituição (10h).

Fique de olho

  • A Locadora de veículos Maestro informou que avalia oferta pública de ações.
  • Multiplan aprovou 8ª emissão de debêntures no valor de R$ 200 milhões.
  • O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, enviou alerta ao STF sobre manobra do governo para vender ativos da Petrobras, burlando decisão da Corte que proibe a vemda sem aval do Congresso.
Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

Bolsa hoje

Destaques do Ibovespa: frigoríficos e empresas ligadas a commodities lideram altas em dia de recuperação; Locaweb (LWSA3) é maior queda

Confira os destaques do pregão desta segunda-feira (27) e não deixe de acompanhar as principais notícias do dia na nossa cobertura de mercados

Cartões

Santander avança em cisão da Getnet com registro na Nasdaq

A empresa de maquininhas de cartão passará a ser negociada na bolsa de forma separada do Santander e obteve aval em agosto para listar certificados de ações (units) na B3

Em busca de solução

Bolsonaro diz que conversou com ministro sobre como reduzir preço de combustíveis

Na tentativa de se defender sobre a alta dos valores, o presidente citou avanço das cotações também nos Estados Unidos

Bilionário X Bitcoin

“Eu realmente não ligo para o bitcoin (BTC)”, afirma CEO do JP Morgan, que vê potencial de crescimento de até dez vezes para o preço da criptomoeda

Em entrevista ao jornal Times of India, Jamie Dimon mostrou que segue com ceticismo em torno do mercado de criptomoedas

Federal reserve

Dirigente do Fed vê economia próxima de atingir nível para início de tapering

Evans disse a instituição irá concentrar esforços no sentido de gerar inflação sustentável que seja consistente com sua meta oficial

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies