As ações da Via Varejo são o destaque de queda no pregão desta quinta-feira (21). O humor dos investidores azedou com os temores de que o Grupo Pão de Açúcar (GPA), com dificuldades em encontrar um investidor interessado no negócio, tenha que recorrer a operações no mercado de capitais para sair da companhia. Por volta das 17h40, a ação da empresa operava em queda de 9,21%, na maior queda do Ibovespa.
O GPA tenta vender a Via Varejo, dona da Casas Bahia e do Ponto Frio, desde o fim de 2016. O grupo está com dificuldade em encontrar um comprador para o negócio e já admite a possibilidade de se desfazer de fatias de ações no mercado.
O GPA soltou fato relevante na quarta-feira informando que vai vender 40 milhões de ações ON da Via Varejo (3,09% do capital da companhia), em operação de total return swap com uma grande instituição financeira local. A operação será realizada na próxima segunda-feira (25), na B3.
Com isso, o GPA passara 36,27% do capital da Via Varejo. "Essa sinalização de possível venda no mercado, somada ao péssimo resultado no quarto trimestre de 2018, pode adicionar pressão aos papéis da Via Varejo, embora eles ainda estejam muito descontados sem relação a seus pares", afirmam analistas da Rico Investimentos, em relatório.