Menu
2019-01-28T14:55:29-02:00
Vinícius Pinheiro
Vinícius Pinheiro
Formado em jornalismo, com MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela FIA. Trabalhou por 18 anos nas principais redações do país, como Agência Estado/Broadcast, Gazeta Mercantil e Valor Econômico. É coautor do ensaio “Plínio Marcos, a crônica dos que não têm voz" (Boitempo) e escreveu os romances “O Roteirista” (Rocco), “Abandonado” (Geração) e "Os Jogadores" (Planeta).
Bolsa

Ações da Vale foram incluídas em índice de sustentabilidade da B3 neste ano

Os papéis da Vale possuem o maior peso no ISE, com 15,3% da carteira teórica do índice, que reúne 35 ações de 30 companhias.

28 de janeiro de 2019
10:39 - atualizado às 14:55
Desabamento de barragem da Vale em Brumadinho (MG)
Desabamento de barragem da Vale em Brumadinho (MG) - Imagem: Corpo de Bombeiros/Divulgação

As ações da mineradora Vale fazem parte dos principais índices da bolsa brasileira. E neste ano foram incluídas no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), que, em tese, deveria reunir apenas empresas com práticas mais rigorosas de sustentabilidade.

Os papéis da Vale possuem o maior peso no ISE, com 15,343% da carteira teórica do índice, que reúne 35 ações de 30 companhias. Depois de abrir em leve queda, o ISE ampliou as perdas ao longo da manhã e operava em baixa de 2,67% por volta das 11h15. No mesmo horário, o Ibovespa recuava 1,87%.

Depois da Vale, as ações com maior peso no índice são Lojas Renner ON (8,062%), Vivo PN (6,552%), Itaú Unibanco PN (5,076%) e Weg ON (4,603%)

A mineradora voltou ao índice de sustentabilidade da B3 depois de três anos. As ações deixaram o ISE em 2016, depois do desastre do rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG). A barragem pertence à Samarco, empresa controlada pela Vale.

Eu procurei a B3 para saber quais os procedimentos a serem adotados nesse tipo de situação. Mas a bolsa informou que não se manifesta sobre empresas individualmente.

"O ISE possui um sistema de gerenciamento de crises que vai de leve a gravíssima e que prevê interações com as empresas dependendo de cada caso", acrescentou a B3, na resposta encaminhada por e-mail.

Em casos considerados gravíssimos, o sistema prevê o contato com solicitação de esclarecimento, com prazo de 5 dias úteis para retorno.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

números do governo

Brasil registra 175,2 mil mortes e 6,48 milhões de casos da covid-19

Nas últimas 24 horas, foram registrados 755 novos óbitos, segundo informações do Ministério da Saúde

pandemia

Levantamento indica que 13 capitais têm tendência de avanço da covid-19

Em apenas quatro estados, as tendências de curto e longo prazo apresentam sinal de queda ou estabilização em todas as suas macrorregiões de saúde

emergência

Senado aprova MP que destina R$ 1,9 bilhão para vacina

Recursos serão destinados para custear contrato entre a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), vinculada ao Ministério da Saúde, e o laboratório AstraZeneca

o melhor do seu dinheiro

Um V meio capenga

Eu nunca tive letra bonita nem fiz exercícios de caligrafia na infância. Mas também não fazia garrancho. As duas pernas do meu V têm o mesmo tamanho, e as suas? De acordo com diversas projeções, o desempenho da economia em 2020 poderia tomar a forma de tantas letras diferentes do alfabeto latino que Mário Quintana […]

Recuperação

Em evento, Guedes nega frustração com PIB e diz que transporte público, saúde e educação podem ter alíquota menor de IVA

Durante a sua fala, Guedes disse que a recuperação da economia está sendo generalizada, destacando o desempenho da indústria e dos investimentos no terceiro trimestre.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies