Menu
2019-04-25T17:29:25-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Aí vem ela!

Uber entra com pedido de abertura de capital e pode bancar o maior IPO de NY dos últimos anos

Anúncio da oferta já era amplamente aguardado pelo mercado mundial e deve causar intensos movimentos nas próximas semanas

11 de abril de 2019
20:11 - atualizado às 17:29
Uber
Uber - Imagem: Shutterstock

Olha ela aí, gente! A gigante de transportes por aplicativo Uber protocolou oficialmente nesta quinta-feira, 11, um pedido de oferta pública inicial de ações (IPO) na Bolsa de Nova York.

O movimento já era amplamente aguardado pelo mercado mundial desde a semana passada, quando a empresa começou a ventilar a possibilidade de abrir seu capital.

De acordo com um documento divulgado no fim da tarde, a Uber será listada na Bolsa americana sob o símbolo UBER. O pedido de IPO está sendo subscrito pelo Morgan Stanley, o Goldman Sachs, o Bank of America Merrill Lynch, o Barclays, o Citigroup, Allen & Company, entre outros.

Um tsunami no horizonte

Os números oficiais, como o preço da ação, ainda não foram definidos e divulgados, mas tudo leva a crer que a Uber irá bancar um dos maiores IPO's da história da bolsa de NY.

Como empresa privada, a Uber arrecadou quase US$ 20 bilhões em capital de risco em mais de uma dúzia de rodadas de financiamento que deixaram a empresa avaliada em US$ 120 bilhões.

Se essa projeção se mantiver, a Uber terá logo de cara uma avaliação próxima à gigante de tecnologia Salesforce.

Case de sucesso

Com uma enorme quantidade de aumento de capital ao longo da última década, a Uber conseguiu expandir sua área de atuação para a maioria das cidades do mundo em mais de 60 países.

Essas rodadas de financiamento também ajudaram a subsidiar um negócio massivamente pouco lucrativo, ao mesmo tempo em que investem em outros empreendimentos em pesquisas automotivas notoriamente caras.

Passeando e vendendo

Antes de darem início às negociações do IPO, os executivos e banqueiros da Uber farão uma espécie de "roadshow" para aumentar a demanda em todo o país. De acordo com a agência de notícias Bloomberg, o roadshow deve começar já neste mês.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

Fenômeno da internet

O ataque dos memes: Conheça 5 ações de empresas “quebradas” que mexem com Wall Street

O caso mais famoso foi o da GameStop, mas outras empresas que não contam com fundamentos sólidos vêm passando por movimentos de valorização estimulados por fóruns de internet

seu dinheiro na sua noite

No mundo corporativo, quem não diversifica, se trumbica

De uns tempos para cá, uma antiga fala de Warren Buffett tem pipocado nas minhas redes. Nela, o megainvestidor diz que “diversificação não faz sentido para quem sabe o que está fazendo” — e ele, naturalmente, se coloca como um sábio. Longe de mim querer contrariar o oráculo do mercado financeiro, mas é preciso tomar […]

nos ares

Boeing realiza 1º voo do maior avião da família 737 MAX e inicia fase de testes

Empresa vem trabalhando para superar acidentes aéreos envolvendo a família de aviões 737 MAX. No Brasil, a Gol tem um pedido firme do 737-10

pix questionado

Procon-SP notifica bancos por brechas exploradas por ladrões de celulares

São requisitados esclarecimentos sobre dispositivos de segurança, bloqueio, exclusão de dados de forma remota e rastreamento de operações financeiras disponibilizados aos clientes vítimas de furto ou roubo

FECHAMENTO DA SEMANA

Juros futuros são grandes protagonistas da semana e ainda prometem mais emoção; dólar recua 1% e bolsa fica no vermelho

Com Copom duro e a sinalização de uma possível elevação nas taxas de juros nos EUA, os principais contratos de DI dispararam. Na semana, o dólar recuou com o forte fluxo estrangeiro e a bolsa seguiu o ritmo das commodities (mais uma vez)

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies