Sem capital, sem ganho. Os sócios da Smart Fit fecharam um acordo para investir até R$ 664 milhões em capital na rede de academias de ginástica. O negócio inclui ainda a entrada do fundo de pensão canadense CPPIB como sócio da companhia.
- Veja agora: Pela primeira vez em 42 anos, um dos maiores grafistas do Brasil vai revelar seus segredos para ganhar no mercado de criptomoedas. Leia mais aqui.
A injeção de dinheiro novo foi aprovada como parte de um novo acordo de acionistas entre os controladores da Smart Fit – o empresário Edgard Corona e o Pátria Investimentos, gestor de fundos de private equity (que investem em participações em empresas).
O CPPIB (Canada Pension Plan Investment Board) vai investir na companhia com uma participação minoritária em ações preferenciais (sem direito a voto). Mas a empresa não informou qual será a participação nem o valor do investimento dos canadenses. Eu procurei a Smart Fit, mas não tive retorno até o momento.
Criada por Corona em 2009, a Smart Fit é hoje a maior rede de academias da América Latina, com mais de 600 unidades e 2 milhões de alunos.
A empresa já tem o capital aberto hoje no Bovespa Mais, segmento de acesso da bolsa, e chegou a fazer em sondagens iniciais para captar recursos no mercado no fim do ano passado, mas a oferta de ações não foi adiante.