Menu
2019-07-02T18:55:57-03:00
Eduardo Campos
Eduardo Campos
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo e Master In Business Economics (Ceabe) pela FGV. Cobre mercado financeiro desde 2003, com passagens pelo InvestNews/Gazeta Mercantil e Valor Econômico cobrindo mercados de juros, câmbio e bolsa de valores. Há 6 anos em Brasília, cobre Banco Central e Ministério da Fazenda.
Sem graça

Parece a Escolinha do professor Raimundo, diz presidente da CCJ na audiência de Moro

Ministro da Justiça, Sergio Moro, está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados

2 de julho de 2019
16:03 - atualizado às 18:55
Sergio Moro
O ministro da Justiça, Sergio Moro, e o presidente da CCJ da Câmara, Felipe Francischini - Imagem: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, deputado Felipe Francischini (PSL-PR), passou um pito nos colegas deputados que estavam aos berros discutindo na sessão que ouve o ministro da Justiça, Sergio Moro. “Controlem-se! Parece a Escolinha do professor Raimundo isso daqui”, disse.

Francischini já ameaçou encerrar a sessão mais de uma vez conforme os deputados da oposição e governistas discutem. Em outro momento, Francischini acabou usando o bordão do professor Raimundo: “e o salário oh”, depois de tentar apartar mais uma discussão entre os deputados.

Até o momento, Moro mantém a mesma postura e a mesma linha de respostas que adotou quando esteve na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, em 19 de junho, para falar sobre o caso envolvendo o vazamento de conversas suas, quando juiz, com procuradores da Operação Lava Jato.

O ministro reafirma que não tem como atestar a veracidades das mensagens, que teriam sido obtidas de forma criminosa de seu aparelho celular. Para Moro, o objetivo da divulgação é anular condenações feitas no âmbito da Lava-Jato.

O ministro está desde às 14h16 na comissão. Mais de 100 deputados estavam inscritos para falar. As discussões entre oposição e governistas são constantes e Moro mantém a linha de dizer não atuou com parcialidade e não infringiu nenhuma lei enquanto era juiz.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

Recuperando lentamente

Volkswagen prevê lucro operacional ajustado mais baixo em 2020

A montadora projeta fluxo de caixa líquido de cerca de 6 bilhões de euros.

“HBRE3”

Segmento imobiliário da B3 vai ganhar mais um nome, a HBR Realty

Do mesmo fundador da Helbor, companhia chega à bolsa após levantar R$ 729,6 milhões em oferta restrita de ações

Mercados hoje

Ibovespa abre em forte queda em meio a risco fiscal e aumento da covid-19 no mundo

Pela manhã, já havia uma expectativa que a bolsa brasileira acompanhasse as quedas das bolsas europeias, índices futuros de Nova York e de commodities no exterior.

Títulos públicos

Veja os preços e as taxas do Tesouro Direto nesta sexta-feira

Confira os preços e taxas de todos os títulos públicos disponíveis para compra e resgate

MELHORANDO

Mesmo com avanço do faturamento, prejuízo do IRB cresce em novembro

Perda de R$ 124,5 milhões foi atribuída pelo ressegurador ao aumento das despesas financeiras após mudanças regulatórias

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies