Menu
2019-04-01T10:44:16-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Projeto aguarda Bolsonaro

Secretário da Previdência diz que texto da reforma já está concluído e que é bem diferente da minuta vazada pela mídia

Secretário da Previdência afirmou que a ideia da equipe econômica é de que o texto seja divulgado “o mais rápido possível”

12 de fevereiro de 2019
16:48 - atualizado às 10:44
Rogério Marinho
Equipe apresentará um projeto pronto a Bolsonaro, mas com alguns pontos que ainda serão avaliados - Imagem: Wilson Dias/Agência Brasil

Após de uma reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, o secretário especial da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, disse que a equipe econômica concluiu as bases do projeto de reforma da Previdência. Segundo ele, o texto será apresentado ao presidente Jair Bolsonaro assim que ele tiver alta do hospital Albert Einstein - algo que deve ocorrer nos próximos dias.

Marinho também comentou que a ideia é que o texto seja divulgado "o mais rápido possível". "Vamos aguardar a convalescença do presidente para que ele possa opinar sobre o texto definitivo", afirmou. "Podemos apresentar para Bolsonaro nesta semana, vamos esperar ele se recuperar."

Segundo o secretário, será apresentado um projeto pronto ao presidente, mas com alguns pontos que ainda serão avaliados por Bolsonaro. Ele não informou quais pontos ainda estão em aberto.

O secretário afirmou ainda que o texto está "bem diferente" da minuta que foi obtida na semana passada pelo Broadcast/Estadão e disse quais são as mudanças. O texto previa, entre outros pontos, a imposição de idade mínima de 65 anos para homens e mulheres.

Marinho reforçou que o texto-base foi concluído após "várias consultas", que passou por ministérios como a Casa Civil e Agricultura. "O projeto representa a média do sentimento de todos que contribuíram. A determinação do presidente é que o projeto tenha justiça e equidade", completou.

*Com Estadão Conteúdo.

Comentários
Leia também
Um self service diferente

Como ganhar uma ‘gorjeta’ da sua corretora

A Pi devolve o valor economizado com comissões de autônomos na forma de Pontos Pi. Você pode trocar pelo que quiser, inclusive, dinheiro

Na contramão

Bolsa cai e dólar dispara depois de governo revelar como pretende financiar Renda Cidadã

Ibovespa abriu em alta, mas virou em meio à frustração dos investidores com o financiamento do programa que sucederá o Bolsa Família

em anúncio do renda cidadã

Guedes: Política dá o timing e desoneração está sendo estudada

No anúncio do novo programa social do presidente Jair Bolsonaro, o Renda Cidadã, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que a proposta do governo foi feita com a busca da “verdade orçamentária”

oferta adiada

Cosan cancela IPO da subsidiária Compass com piores condições de mercado

Tempo fechado para IPO: Cosan cita deterioração de cenário para suspender oferta, que havia entrado em análise pela CVM em julho

novo programa

Governo anuncia proposta para Renda Cidadã, substituto do Bolsa Família

Proposta é usar os recursos de pagamento de precatórios e parte do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb)

NOVATA NA BOLSA

Subsidiária da Even, Melnick estreia na B3 com queda de mais de 1%

IPO movimentou R$ 713,6 milhões, com as ações sendo precificadas no piso da faixa indicativa

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements