Após de uma reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, o secretário especial da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, disse que a equipe econômica concluiu as bases do projeto de reforma da Previdência. Segundo ele, o texto será apresentado ao presidente Jair Bolsonaro assim que ele tiver alta do hospital Albert Einstein - algo que deve ocorrer nos próximos dias.
Marinho também comentou que a ideia é que o texto seja divulgado "o mais rápido possível". "Vamos aguardar a convalescença do presidente para que ele possa opinar sobre o texto definitivo", afirmou. "Podemos apresentar para Bolsonaro nesta semana, vamos esperar ele se recuperar."
Segundo o secretário, será apresentado um projeto pronto ao presidente, mas com alguns pontos que ainda serão avaliados por Bolsonaro. Ele não informou quais pontos ainda estão em aberto.
O secretário afirmou ainda que o texto está "bem diferente" da minuta que foi obtida na semana passada pelo Broadcast/Estadão e disse quais são as mudanças. O texto previa, entre outros pontos, a imposição de idade mínima de 65 anos para homens e mulheres.
Marinho reforçou que o texto-base foi concluído após "várias consultas", que passou por ministérios como a Casa Civil e Agricultura. "O projeto representa a média do sentimento de todos que contribuíram. A determinação do presidente é que o projeto tenha justiça e equidade", completou.
*Com Estadão Conteúdo.