Menu
Vinícius Pinheiro
O melhor do Seu Dinheiro
Vinícius Pinheiro
Dados da Bolsa por TradingView
2019-02-14T19:40:38-02:00
Seu Dinheiro na sua noite

Lá vem a noiva!

Enquanto o mercado tem lua de mel antecipada com reforma da previdência de Bolsonaro, novo presidente do Banco do Brasil diz quem decide sobre o que vai ou não vender e Mu Hak You leiloa ações da Gafisa

14 de fevereiro de 2019
19:40
Selo O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Faz algum tempo que não sou convidado para casamentos. Até já reclamei disso em um dos primeiros textos que escrevi para o Seu Dinheiro.

Então me perdoe se não estiver devidamente atualizado dos ritos matrimoniais. Mas nos tempos em que meus amigos se casavam semana sim, semana também, era bem comum a noiva chegar atrasada à cerimônia. Isso aconteceu, inclusive, no meu próprio casamento.

O que posso dizer pela minha experiência de padrinho, convidado e noivo é que o atraso não deve curto demais a ponto de não ser percebido nem tão longo a fim de não provocar aquele constrangimento entre os presentes.

No caso da reforma da Previdência, estávamos nos aproximando do segundo caso. É claro que todos sabiam que a proposta só seria apresentada ao Congresso depois que Bolsonaro deixasse o hospital.

Mas a demora começou a dar margens a especulações e, nesse meio tempo, pipocou uma crise no governo após o embate entre o vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente, e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno.

Esse burburinho já começava a afetar a bolsa quando Bolsonaro enfim bateu o martelo. O projeto que será enviado ao Congresso prevê idade mínima de aposentadoria de 65 anos para homens e de 62 anos para mulheres ao final de um período de 12 anos de transição.

A reforma só entra na igreja, quer dizer, no Congresso, depois de o presidente assinar a proposta, o que deve acontecer no dia 20. Mas a divulgação dos primeiros detalhes do projeto levou a uma euforia na última hora de pregão na bolsa.

Veja na nossa cobertura como a movimentação em Brasília levou a uma lua de mel antecipada nos mercados. Agora faltam 1.985 pontos para os 100 mil do Ibovespa.

Dia 45 de Bolsonaro - Martelo batido!

"Conforme o prometido em entrevista na noite de ontem, presidente Jair Bolsonaro “bateu o martelo” sobre o texto final da reforma da Previdência. Todos os detalhes serão oficialmente conhecidos dia 20, mas..." (leia mais)

Destampando a panela

Depois de apresentar um balanço para lá de positivo, o novo presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, reuniu a imprensa para reafirmar os planos de atrair sócios para “destampar o valor” dos negócios da instituição. Eu estive na entrevista coletiva e perguntei sobre o que vai acontecer com a BB Seguridade, empresa que reúne as participações do banco em seguros e está na lista do governo para uma possível venda ou parceria. Confira a resposta de Novaes na minha reportagem.

Leve um casaquinho

Ilan Goldfajn está pronto para entregar o crachá no RH do Banco Central, mas fez questão de repetir o mantra que marcou a condução da política monetária ao longo do último ano. Para ele, a palavra de ordem quando o assunto é juros é “cautela”. A principal preocupação é o desequilíbrio das contas públicas. E o maior desafio? A aprovação das reformas, claro. Saiba mais nesta entrevista sobre as opiniões do presidente do BC, inclusive a respeito do sucessor dele no cargo, Roberto Campos Neto.

O adeus de Mu Hak na Gafisa?

A era da gestora GWI, do investidor Mu Hak You, na Gafisa aparentemente chegou ao fim. A gestora fez hoje um leilão especial na B3 de venda das ações ordinárias da incorporadora. O volume financeiro negociado foi de mais de R$ 131,4 milhões. Sem o suporte das compras feitas pela gestora e pela própria Gafisa na bolsa, as ações da companhia despencaram nos últimos dias. E hoje não foi diferente, como você pode ler aqui.

Alô, alô investidor do Tesouro!

Para quem não sabe, amanhã pinga um dinheirinho de cerca de R$ 94 por papel para quem investe em NTN-Bs (ou Tesouro IPCA, aqueles títulos atrelados à inflação). Isso ocorre porque o Tesouro vai pagar cupom (juros) sobre os títulos que possuem vencimento em anos pares. E o que você pode fazer com o dinheiro que vai entrar? O Felipe Miranda te fala sobre cinco tipos de investimento interessantes pra você investir essa graninha.

Comentários
Leia também
Um self service diferente

Como ganhar uma ‘gorjeta’ da sua corretora

A Pi devolve o valor economizado com comissões de autônomos na forma de Pontos Pi. Você pode trocar pelo que quiser, inclusive, dinheiro

Desdobramentos da crise

Presidente da Latam, Roberto Alvo diz que recusou oferta ‘incompleta’ e ‘insuficiente’ da Azul

O conteúdo dela é confidencial”, afirmou, em entrevista coletiva. Procurada, a Azul não quis comentar

Solana no MB

Exclusivo: Solana (SOL), 5ª maior criptomoeda do mundo, chega Mercado Bitcoin com alta de mais de 12.000% no ano

A quinta maior criptomoeda do mundo vem conquistando o mercado porque se coloca como uma blockchain alternativa ao ethereum (ETH)

Pandemia em curso

Variante ômicron da covid-19 já está em dez países, mas chefe da associação médica da África do Sul vê “sintomas médios” da doença em estudo preliminar

Até o fechamento desta matéria, não haviam informações sobre infecções por essa variante da covid-19 nas Américas

Resultados

João Doria vence prévias e será candidato à presidência pelo PSDB; Em discurso, manda recado à Lula e Bolsonaro e faz aceno para 3ª via

“Ninguém faz nada sozinho. Precisamos da ajuda de todos. Da união do Brasil. Da união do PSDB. Da união com outros líderes e partidos”, afirmou

Décimo Andar

O mercado imobiliário americano segue vencedor: confira uma nova opção na B3 para investir na área

Mesmo com a perspectiva de aumento dos juros no exterior, o mercado imobiliário americano segue forte na alta dos preços; veja um ativo para investir sem sair da B3

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies