Boas novas para a Oi. Em recuperação judicial desde 2016, a operadora de telefonia pode ter grande um alívio para seu futuro ainda hoje. A Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado aprovou nesta quarta-feira projeto que atualiza o marco legal das telecomunicações no País. A medida segue em regime de urgência para o plenário.
Com a notícia, as as ações da Oi (OIBR3) operaram em alta durante todo o dia, mas acabaram fechando em queda de 2,42%, ao melhor estilo "sobe no boato e cai no fato".
Por ter uma dependência maior do serviço fixo que suas concorrentes Vivo, Claro e TIM, a empresa deve ganhar um fôlego e atrair mais investimentos.
O projeto que agora segue para o plenário tramita no Congresso desde 2016 e permite que as empresas de telefonia fixa migrem do regime de concessão para o de autorização, em que há preços livres.
A relatora do projeto na comissão, Daniela Ribeiro (PP-PB), não fez alterações de mérito no texto, o que permite a proposta ser encaminhada para sanção sem ter de voltar para a Câmara dos Deputados. A expectativa é que o texto seja votado ainda hoje. Ela disse esperar que "daqui a pouco" o projeto seja aprovado pelo plenário.
*Com Estadão Conteúdo