Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Seu Dinheiro no domingo

Tô casando com vocês!

A semana que passou marcou uma grave crise entre o Congresso e Bolsonaro. As fichas, agora, estão na sensatez de Paulo Guedes

Bolsonaro tô casando com vocês congresso
Presidente Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados no dia de sua posse. "Tô casando com vocês", disse. - Imagem: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Enquanto assinava seu termo de posse como presidente, no Congresso Nacional, Jair Bolsonaro disse aos parlamentares em tom bem-humorado: “Tô casando com vocês”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao longo desses 90 dias de mandato estamos vendo as alegrias e tristezas desse novo casal, as naturais dores da convivência. Mas a semana que passou marcou uma grave crise marital.

Rodrigo Maia, representando o Congresso, disse que chega! “Você precisa mudar, me ajudar para esse casamento dar certo! Sai desse 'Twitter'! Além disso, esses seus filhos de outro casamento não me respeitam. Ou melhor, não respeitam ninguém, e ainda tem esse seu amigo filósofo com grave fixação fálica e anal!”

Do outro lado da cozinha, Bolsonaro responde: “Calma lá. Esse casamento foi arranjado pelas urnas com um contrato muito claro. Acabar com velhas práticas que colaram essa Casa abaixo. Não vou ceder. Já estou conversando com seus amigos todos, me dá um tempo. Aqui no 'Twitter' estou dando satisfação a quem bancou essa união! Fora que não tenho vocação para presidiário. Olha o que aconteceu com seus ex-maridos...”

Sem gostar da reposta, o Congresso remexe o passado e do fundo da gaveta saca uma PEC e coloca no meio da sala, só para mostrar quem manda. Bolsonaro não se abala, até ajuda a colocar o trambolho no recinto e fala que gosta da exótica novidade: “Eu sempre gostei, só tinha esquecido mesmo!”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto a temperatura da discussão aumentava, o vizinho que torce para tudo dar certo, o mercado, assiste horrorizado e fraqueja na sua convicção de que o tal casamento vai dar certo. Dá um sacode na filha Bolsa enquanto manda o filho Dólar subir pro quarto.

Leia Também

IGUALDADE DE GÊNERO

A derrota dos redpills: Flávio Dino cita Matrix em decisão histórica do STF sobre igualdade salarial entre homens e mulheres

PROPINA BILIONÁRIA

Dono da Ultrafarma, Sidney Oliveira é alvo de nova denúncia no Ministério Público por corrupção; entenda o esquema que envolveu até R$ 1 bilhão

No meio tempo, a turma do deixa disso, que também atende por Paulo Guedes, entra em cena: “Calma gente! É um problema de comunicação. Um está vindo de um relacionamento antigo, com alguns vícios de coalizão. O outro chega trazendo um viés liberal que sempre passou longe dessa Casa. Vamos conversar. Eu vou descer aí e ver como posso ajudar. Ele é turrão, mas bem-intencionado, ele me ouve.”

Com a entrada em cena da sensatez, o vizinho mercado se acalma. Manda o filho Dólar descer do quarto, e dá uma alisada na filha Bolsa, que tem um potencial incrível pela frente.

E mais ou menos assim encerrou a semana. Todos ficam, agora, de olhos abertos e ouvidos aguçados esperando se o diálogo entre o casal, mediado pela sensatez, vai fazer o casamento dar certo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na cabeça do mercado, não tem como esse casamento não gerar seu primeiro rebento, a reforma da Previdência. Vai ser no amor ou vai pela dor, com bolsa apanhando, dólar subindo e juros nas alturas. Segure a peruca, pois vai chacoalhar.

O que não se sabe é que cara terá esse filho. Se vem com a cifra do R$ 1 trilhão, demandada pela sensatez, ou se fica mais parecido com o irmão que não vingou e que foi deixado de lado por ter metade do tamanho. O que é certo é que filho feio não tem pai.

Os mais afoitos, que pouco entendem de como a banda toca por aqui, temem uma separação litigiosa. Mas os lados envolvidos sabem que se isso acontecer, não haverá patrimônio ou bens para dividir.

Nova crises maritais virão. É natural que isso aconteça, pois há uma transição de relacionamento, a tal nova política, que ainda ninguém sabe como vai funcionar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como a crise veio cedo e foi muito aguda, a sensatez (Paulo Guedes) não pode falhar nessa pacificação. Se a sensatez se desentender com Bolsonaro, fica aberto o espaço para o desespero voltar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ID da foto:2206863969 14 de maio de 2026 - 11:27
Carteira de Trabalho | Seguro-desemprego 14 de maio de 2026 - 5:53
shein shopee aliexpress varejistas taxa das blusinhas renner lren3 13 de maio de 2026 - 18:57
Imagem mostra uma peça de carne ao ponto, cortada sobre uma tábua de madeira, com temperos ao redor 13 de maio de 2026 - 10:45

FIM DO CHURRASCO EUROPEU

UE proibirá compra de carnes do Brasil; entenda qual foi a justificativa

13 de maio de 2026 - 10:45
Gabriel Galípolo, Banco Central 12 de maio de 2026 - 12:15
diabo veste prada 2 11 de maio de 2026 - 15:13

O DIABO VESTE PRADA, GUCCI, CHANEL...

‘O Diabo Veste Prada 2’ precisa de apenas 10 dias para superar bilheteria do primeiro filme

11 de maio de 2026 - 15:13
airbnb stj ID da foto:1124285654 11 de maio de 2026 - 14:20
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia