Menu
2019-10-14T14:31:19-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Sou #teamEstados

Porta-voz diz que Bolsonaro se põe à disposição para reforçar apoio a Estados e municípios na reforma da Previdência

Sinalização do presidente ocorre um dia antes do encontro de governadores em Brasília para debater a situação dos Estados na reforma

10 de junho de 2019
20:40 - atualizado às 14:31
Presidente eleito Jair Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro - Imagem: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, afirmou há pouco que o presidente Jair Bolsonaro está à disposição para conversar com governadores sobre a proposta de reforma da Previdência e para apoiar a inclusão de Estados e municípios no texto final.

"O presidente coloca-se à disposição para compartilhar percepções dos governadores e reforçar, pelo que nós percebemos, essa posição que é de apoiar o projeto do governo e incluir Estados e municípios no documento final", disse o porta-voz a jornalistas nesta segunda-feira, 10.

Nesta terça-feira, 11, governadores de todo o País se reúnem em Brasília, principalmente para debater a reforma da Previdência e insistir para que Estados e municípios sejam mantidos no texto.

O relator da reforma da Previdência, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), deve apresentar seu parecer nesta quinta-feira, 13.

Ontem, Moreira afirmou que fará mudanças na proposta do governo em relação à capitalização e que poderá incluir mais uma regra de transição, além das três sugeridas, para quem está próximo de se aposentar.

Comentários
Leia também
Um self service diferente

Como ganhar uma ‘gorjeta’ da sua corretora

A Pi devolve o valor economizado com comissões de autônomos na forma de Pontos Pi. Você pode trocar pelo que quiser, inclusive, dinheiro

Regime especial

STF forma maioria para manter sigilo das informações do programa de repatriação

A análise tem origem em uma ação proposta pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) em 2017.

Piorou?

Guedes vê perda estrutural em PEC do auxílio

O plenário do Senado manteve o texto da PEC emergencial com o limite de R$ 44 bilhões para a despesa com o pagamento da nova rodada do auxílio para os mais vulneráveis.

DIÁRIO DE BORDO

À procura de um porto seguro para seu dinheiro em tempos turbulentos no Brasil? Veja onde investir

Se “mar calmo nunca fez bom marinheiro”, o que aprendi nesses meus 25 anos de mercado financeiro é que em momentos de ruídos e turbulências precisamos ser ainda mais persistentes e consistentes em nossos investimentos.

Suspeita de crime

CVM confirma processo para investigar suposto ‘insider trading’ na Petrobras

A suspeita de que alguém pode ter lucrado R$ 18 milhões com o vazamento de informações sobre o que ocorreria na estatal vieram à tona no início da semana e mexeram com os ânimos do mercado.

Queda brusca

Produção de veículos recua 3,5% em fevereiro em comparação anual, diz Anfavea

Frente a janeiro, a produção caiu 1,3%, levando o volume acumulado no primeiro bimestre para 396,7 mil unidades.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies