Menu
2019-03-23T14:18:33-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Um toma lá da cá

Em discurso, Bolsonaro diz que responsabilidade sobre a previdência está com o Parlamento

“Não é uma questão de governo, e sim de estado, para que nós do Brasil não experimentemos situações que outros países enfrentaram, como na Europa”, disse o presidente

23 de março de 2019
14:18
Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro - Imagem: Shutterstock

É um verdadeiro toma lá da cá. Em discurso feito hoje (23) ao lado do presidente do Chile, Sebastián Piñera, Jair Bolsonaro destacou que a reforma da Previdência é o único caminho para alavancar o Brasil e outros países da América Latina, e que a responsabilidade está com o Parlamento, mas que confia na maioria dos parlamentares.

"Não é uma questão de governo, e sim de estado, para que nós do Brasil não experimentemos situações que outros países enfrentaram, como na Europa", disse o presidente.

A questão levantada pelo presidente vem em decorrência de um clima de tensão que se instaurou no governo. Tudo isso começou com declarações feitas pelo filho de Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro, sobre o presidente da Câmara e um dos principais articuladores da Previdência.

Na última quinta-feira (21), Carlos publicou em sua conta no Instagram que Rodrigo Maia andava "nervoso", em virtude da declaração de Maia de que o ministro da Justiça, Sergio Moro, "conhece pouco de política" e que não é mais que um "funcionário do presidente Bolsonaro". Nesta sexta, Maia disse ao site BR18 que cabe ao governo conseguir os votos necessários para a aprovação da reforma da Previdência e que ele possui um papel "institucional".

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

saídas possíveis

Merkel defende unidade europeia e fundo franco-alemão para vencer crise

Chanceler da Alemanha ressaltou que o bloco precisa fortalecer suas instituições como forma de estimular o investimento e amortecer os impactos econômicos da covid-19

Reflexos da pandemia

Mundo entrou na pior recessão em quase 100 anos, diz presidente de órgão da UE

Von der Leyen também defendeu a unidade europeia e o fundo franco-alemão bilionário para amortecer os impactos da covid-19 sobre a economia

Inimigos do Investidor

Por que os seus erros importam mais do que os acertos

O desafio não é você ter uma caminhada sem erros, algo que não existe. O desafio é que seus erros tenham um custo muito menor do que os ganhos que você vai incorrer.

Otimismo local

Ibovespa abre em alta e dólar cai; recuperação do varejo se sobrepõe à tensão com a Covid-19

A surpresa positiva com o resultado de vendas no varejo no Brasil em maio dá ânimo aos investidores e recoloca o Ibovespa no nível de 99 mil pontos, apesar do clima mais tenso no exterior

Títulos públicos

Veja os preços e as taxas do Tesouro Direto nesta quarta-feira

Confira os preços e taxas de todos os títulos públicos disponíveis para compra e resgate

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements