Menu
2019-04-10T11:19:10-03:00
Estadão Conteúdo
agenda cheia, mais uma vez

Bolsonaro fez endoscopia pela manhã e recebe lideranças partidárias no Planalto

Pela noite, presidente ainda deve participar de jantar com 51 embaixadores de países árabes e muçulmanos

10 de abril de 2019
11:17 - atualizado às 11:19
Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro ao lado do Presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara, Rodrigo Maia - Imagem: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Em um esforço para reforçar o diálogo do Executivo com o Congresso, a agenda do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), prevê nesta quarta-feira (10) mais encontros com lideranças de partidos no Palácio do Planalto. Na parte da manhã, às 11h30, o presidente recebe o deputado federal José Nelto (GO), líder do PODE na Câmara dos Deputados, e sua colega de partido, deputado Renata Abreu (PODE-SP).

Antes, o presidente do PSL, deputado Luciano Bivar, também se encontra com Bolsonaro. Os dois encontros terão a presença do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, responsável pela articulação política com o Congresso. O primeiro compromisso oficial de Bolsonaro foi uma audiência, às 10h, com o deputado Sargento Fahur (PSD).

Apesar de o encontro com o parlamentar inaugurar oficialmente a dia de Bolsonaro, o presidente da República cumpriu uma agenda privada por volta das 7h. De acordo com a assessoria, que inicialmente não havia divulgado qual era o compromisso, Bolsonaro foi fazer um exame programado de endoscopia no Hospital das Forças Armadas. De acordo com os assessores, "está tudo ótimo" com o presidente, que durante a campanha eleitoral foi alvo de um atentado a faca.

Na parte da tarde, às 14h, o presidente e Lorenzoni recebem o presidente nacional do Novo, João Amoêdo, e mais parlamentares da legenda. A agenda também prevê um encontro com o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB), para às 16h30. No fim da tarde, os dois também recebem o presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo, o líder do partido no Senado, Zequinha Marinho e o deputado André Ferreira, líder do PSC na Câmara.

Pela noite, Bolsonaro deve participar de jantar com 51 embaixadores de países árabes e muçulmanos. O compromisso foi anunciado ontem pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Segundo ela, o jantar é um esforço para mitigar as desconfianças dessas nações relacionadas à promessa do presidente de mudar a embaixada brasileira em Israel de Tel-Aviv para Jerusalém.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

Dinheiro no bolso

Banco do Brasil anuncia pagamento de R$ 333 milhões em JCP do 4T20

Dessa forma serão pagos no dia 30 de dezembro e terão como base a posição acionária do dia 11 de dezembro de 2020

seu dinheiro na sua noite

Maradona e o rali da bolsa

O baixinho Maradona passa por dois marcadores, toca para o companheiro e depois corre para disputar a bola na área. Ele dá um salto e, de alguma forma, consegue subir mais que o goleiro inglês Peter Shilton para empurrar (literalmente) a bola para as redes. O lance do antológico gol de mão do craque argentino […]

fechamento dos mercados

Ibovespa desacelera com queda de Petrobras, mas fecha acima de 110 mil com Itaú e Vale e sobe 4% na semana

Bolsas americanas fecham para cima, renovando máximas históricas, em sessão mais curta; por aqui, ações de Petrobras reduziram alta perto do fim da sessão, eventualmente virando e fechando em queda, tirando índice acionário local da proximidade do pico intradiário

Urgente

Guilherme Boulos é diagnosticado com Covid-19

As agendas de campanha foram todas suspensas, e a coordenação da campanha vai propor à TV Globo que o último debate, previsto para hoje, seja feito de forma virtual.

Novidade no mercado

CMN: corretora de título e valor mobiliários pode prestar serviço de pagamento

Com isso, as SCTVM e SDTVM deverão optar entre a manutenção das atuais contas de registro ou a utilização de contas de pagamento.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies