Menu
2019-09-03T13:08:27-03:00
Vinícius Pinheiro
Vinícius Pinheiro
Formado em jornalismo, com MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela FIA. Trabalhou por 18 anos nas principais redações do país, como Agência Estado/Broadcast, Gazeta Mercantil e Valor Econômico. É coautor do ensaio “Plínio Marcos, a crônica dos que não têm voz" (Boitempo) e escreveu os romances “O Roteirista” (Rocco), “Abandonado” (Geração) e "Os Jogadores" (Planeta).
Holding vai às compras

Itaúsa, holding dos donos do Itaú, avalia investimento em 15 novos negócios

Para Alfredo Setubal, presidente da holding que controla o Itaú Unibanco, desconto das ações da Itaúsa na bolsa é excessivo

3 de setembro de 2019
11:19 - atualizado às 13:08
Itaúsa
Imagem: Reprodução

A Itaúsa, holding que concentra os investimentos das famílias Setubal e Villela, dona do Itaú Unibanco, segue com bastante apetite para compras.

No momento, a empresa avalia a possibilidade de investir em 15 novos negócios, segundo Alfredo Setubal, presidente da holding.

A Itaúsa recentemente deu um lance pela Liquigás, dentro do processo de privatização da empresa de distribuição de gás de cozinha conduzido pela Petrobras.

"Tudo indica que pode ser bom negócio", afirmou Setubal, durante o evento anual que a empresa promove hoje com analistas e investidores.

A holding, que assim como o Itaú possui ações negociadas na B3, possui hoje uma equipe de oito pessoas dedicadas a encontrar novas oportunidades de negócio.

A condição para qualquer transação se concretizar é a perspectiva de geração de valor aos acionistas, segundo o presidente da Itaúsa. "Se o negócio não gerar valor, é melhor distribuir dividendos", disse.

A holding vem repassando os dividendos recebidos do Itaú aos acionistas. O retorno sobre dividendos (dividend yield) do investidor em ações da Itaúsa está em 10,2%.

Desconto excessivo

Além do Itaú Unibanco, a Itaúsa detém participações na empresa de materiais de construção Duratex. Nos últimos anos, partiu para as compras de novos negócios, como a empresa de calçados Alpargatas e a Nova Transportadora do Sudeste (NTS), gasoduto que pertencia à Petrobras.

A empresa é negociada hoje na bolsa com um desconto de 21,3% em relação à soma das partes. "Esse desconto vem declinando, mas ainda é muito alto", afirmou Setubal à plateia formada por investidores e analistas.

Comentários
Leia também
UMA OPÇÃO PARA SUA RESERVA DE EMERGÊNCIA

Um ‘Tesouro Direto’ melhor que o Tesouro Direto

Você sabia que existe outro jeito de investir a partir de R$ 30 em títulos públicos e com um retorno maior? Fiz as contas e te mostro o caminho

Reformas

‘Vamos limpar a pauta, destravando o horizonte de investimentos’, diz Paulo Guedes

Ministro prometeu que o governo não irá aumentar impostos e reforçou que a atividade está se recuperando em ‘V’

Inflação

Brasileiros acreditam que inflação será de 5,2% nos próximos 12 meses

Em janeiro, 14,2% dos consumidores projetaram valores abaixo do limite inferior da meta de inflação para 2021 (3,75%)

Alta nos preços

Preço do diesel no Brasil está entre os que mais subiram no mundo, diz estudo

Segundo o documento, na 1ª semana deste mês, o diesel ficou mais caro em 6 dos 7 países analisados

Operações de crédito

BNDES: desembolsos de 2021 deverão ficar acima de R$ 60 bi, diz Bianca Nasser

“A retomada da economia vem sendo aguardada e esperamos que o BNDES continuará tendo papel contracíclico em 2021”, diz a diretora

Sob nova direção

BR Distribuidora anuncia Wilson Ferreira Junior, da Eletrobras, como novo presidente

O executivo vai ocupar o lugar de Rafael Grisolia, que deixará o comando da rede de postos de combustíveis no fim deste mês

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies