🔴 [NO AR] ONDE INVESTIR NO 2º SEMESTRE: Análise Macro, Ações e Fundos Imobiliários – ASSISTA AGORA

Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Ganhou força?

Atividade industrial apresenta melhora em abril, diz CNI

Utilização da capacidade instalada aumentou 0,6 ponto porcentual frente a março, atingindo o maior índice desde agosto do ano passado

Indústria brasileira - Imagem: José Cruz/Agência Brasil

A atividade industrial mostrou aumento em abril, na comparação com março, segundo mostra a pesquisa Indicadores Industriais, divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A utilização da capacidade instalada aumentou 0,6 ponto porcentual frente a março e atingiu 77,8%, o maior índice desde agosto do ano passado, na série dessazonalizada.

No mesmo período de comparação, as horas trabalhadas na produção cresceram 1,1% e o faturamento teve alta de 3,3%, na série sem influências sazonais.

Em relação às horas trabalhadas, houve reversão de parte da queda de 1,6% no período anterior, mostrando leve tendência de alta desde o final do ano passado.

A CNI destaca que, apesar do aumento no faturamento em abril, o resultado desse indicador não conseguiu reverter a queda de 4,9% ocorrida em março na comparação com fevereiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A pesquisa aponta que o indicador continua alternando variações positivas e negativas mensalmente, desde o fim da paralisação dos caminhoneiros, em maio de 2018. As quedas vêm superando as altas, destaca o documento, então, a tendência do faturamento é de queda.

Leia Também

FIQUE POR DENTRO

O que acompanhar na agenda desta semana: inflação, Fed, BCE e impacto nos mercados

BRIGA DE GIGANTES

EUA x China: quem vai vencer a batalha da IA? CEO da AZ Quest aponta um favorito

Com relação ao emprego, houve aumento de 0,1% em abril na comparação com março, mostrando estabilidade no emprego na indústria, que tem apresentado pequenas oscilações desde março de 2017.

A massa salarial teve alta de 0,5% em abril e o rendimento médio do trabalhador cresceu 0,9% no mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Meta, dona do WhatsApp, anunciou que vai exigir versões mais recentes dos sistemas operacionais, deixando para trás aparelhos que já não conseguem atualizar o software/Imagem: Montagem Canva 3 de julho de 2026 - 15:42

IMITANDO O TELEGRAM?

WhatsApp permite reservar nome de usuário; veja como vai funcionar

3 de julho de 2026 - 15:42
Feriados 2026 3 de julho de 2026 - 12:05

QUEM TRABALHA E QUEM FOLGA?

Feriado na próxima semana renderá folga remunerada a milhões de trabalhadores

3 de julho de 2026 - 12:05
apolo fundo de investimento foguete 3 de julho de 2026 - 10:00
Calendário BPC 2026 3 de julho de 2026 - 5:05
Ação do agronegócio, etanol, açúcar, São Martinho (SMTO3). 2 de julho de 2026 - 14:31
anvisa calvo café 2 de julho de 2026 - 14:26
restituição imposto de renda 2025 2 de julho de 2026 - 14:10
PISPasep Carteira de trabalho brasileira. Trabalho registrado CLT e dinheiro do Brasil. Salário mínimo Dinheiro real brasileiro. 2 de julho de 2026 - 10:03
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar