O presidente dos EUA, Donald Trump, fez uma forte defesa de que a General Motors (GM) deveria reabrir sua fábrica em Lordstown, localizada no estado de Ohio. A justificativa dada por ele foi o "bom momento econômico do país".
Em postagem no Twitter, o líder norte-americano sugeriu que a unidade deveria voltar às atividades nem que seja sob um novo proprietário. "A Toyota está investindo US$ 13,5 bilhões nos EUA, outros da mesma forma. GM deve agir rapidamente. Tempo é essencial!".
Because the economy is so good, General Motors must get their Lordstown, Ohio, plant open, maybe in a different form or with a new owner, FAST! Toyota is investing 13.5 $Billion in U.S., others likewise. G.M. MUST ACT QUICKLY. Time is of the essence!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) March 16, 2019
Vale lembrar que a fábrica de Lordstown foi a primeira unidade da GM a fechar as portas dentro de um projeto da montadora de encerrar as operações em cinco plantas nos Estados Unidos e no Canadá até o fim deste ano. Outras duas fábricas devem fechar em abril (Baltimore) e agosto (Warren, Michigan). A quarta fábrica norte-americana a fechar, de Hamtramck (Detroit), pode seguir em atividade até janeiro de 2020.
*Com agências internacionais.