Menu
2019-10-15T13:53:12-03:00
hora do adeus

Nos EUA, Forever 21 anuncia pedido de recuperação judicial

Empresa, que não é cotada em bolsas, ainda vai sair dos mercados europeu e asiático, mas pretende preservar a operação na América Latina

30 de setembro de 2019
6:44 - atualizado às 13:53
Forever 21
Forever 21 - Imagem: Shutterstock

A varejista americana de moda Forever 21 informou neste domingo, 29, que vai entrar com pedido de recuperação judicial. 178 das 500 lojas existentes nos Estados Unidos serão fechadas.

  • CONVITE ESPECIAL: Hoje é nosso aniversário de 1 ano do Seu Dinheiro. E estamos com uma super novidade para você, leitor. Aqui neste vídeo nosso colunista Fausto Botelho conta os detalhes. Aproveite!

Segundo a empresa, ela vai sair dos mercados europeu e asiático. Mas diz que pretende manter a operação na América Latina. A Forever 21 não tem ações negociadas em bolsa.

"Esse era um passo importante e necessário para garantir o futuro de nossa empresa, o que nos permitirá reorganizar nossos negócios e reposicionar a Forever 21", disse Linda Chang, vice-presidente executiva da empresa, em comunicado.

A Forever 21 atua no Brasil desde 2014. No total, são cerca de 300 lojas da marca fora dos Estados Unidos. A empresa, que tem sede em Los Angeles, na Califórnia, foi vítima de sua própria expansão acelerada e das mudanças rápidas dos gostos dos consumidores. A empresa tem como foco o público jovem, especialmente o feminino.

A varejista disse que vai buscar maximizar os resultados das lojas remanescentes nos EUA.

A Forever 21 foi fundada em 1984 e tornou-se bastante popular entre consumidores jovens a partir de meados dos anos 1990. Competindo com marcas como Zara, a rede chegou a 800 lojas no mundo todo.

Mas, segundo analistas, a companhia falhou em não reagir ao avanço das vendas online, à mudança comportamental dos consumidores quanto ao meio ambiente e preocupações com condições de trabalho nas fábricas produtoras dos produtos.

*Com Estadão Conteúdo 

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

ranking da forbes

Varejo invade lista de mais ricos do Brasil; saiba mais sobre os bilionários

Luiza Trajano, Ilson Mateus e Luciano Hang chegam entre os 10 mais ricos do país, em um ano marcado por mudanças no setor varejista, alta das ações e IPOs

Seu Mentor de Investimentos

Como proteger seus investimentos diante do risco de sanções comerciais por causa das queimadas

País tornou-se um pária no mundo por conta do que acontece no Pantanal e na Amazônia, diz colunista Ivan Sant’Anna; ele aponta uma série de tipos de ativos que podem estar imunes a uma eventual protesto da comunidade internacional

caso de fevereiro

Guedes ‘excedeu barbaramente’ limites ao comparar servidor a parasita, diz juíza

Cláudia da Costa Tourinho Scarpa, da 4ª Vara Federal Cível da Bahia, afirmou que o ministro da Economia ‘insultou’ os servidores públicos

em recuperação judicial

Justiça dos EUA libera empréstimo de US$ 2,4 bi da Latam

Nova proposta retirou cláusula questionada por minoritários

o melhor do seu dinheiro

Briga de bilionários e a maior besteira da minha vida

Texto mais lido da semana foi sobre uma troca de farpas virtual entre Elon Musk e Bill Gates. O motivo da discórdia? A viabilidade de veículos elétricos para longas distâncias

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements