A empresa de logística Log-In fará uma oferta subsequente de ações (follow on) que pode somar R$ 1,037 bilhão. A oferta é destinada a acionistas, em oferta prioritária. Caso haja papéis remanescentes, investidores profissionais poderão comprar os ativos.
A companhia quer recursos para comprar navios visando a expansão de sua capacidade ofertada de serviços de transporte via cabotagem. Segundo a Log-In, os recursos ainda serão usados para investir no Terminal Vila Velha e em outras iniciativas para aumentar a capacidade na prestação de serviço de terminais intermodais.
De acordo com a empresa, o dinheiro captado ainda será usado na melhoria e padronização dos serviços rodoviários prestados na solução de logística integrada (“porta a porta”).
Olho na oferta
O cálculo sobre a capacidade de recursos que podem ser captados é feito com base na quantidade inicial de novas ações (38 milhões) mais o lote adicional, de até 20% (7,6 milhões), e o suplementar, de até 15% (5,7 milhões). Multiplica-se, assim, o volume de papéis pelo preço da ação no último pregão, de R$ 20,23.
Segundo a Log-In, o preço da ação na oferta será definido ao final do procedimento de coleta de intenções, em 21 de novembro. A companhia ainda informa que o período de subscrição prioritária será entre 11 e 18 de novembro. As ações começam a ser negociadas na B3 em 25 de novembro.
A oferta será coordenada pelos bancos Goldman Sachs, Itaú BBA, Banco J. Safra e BNP Paribas Brasil.