A AÇÃO QUE ESTÁ REVOLUCIONANDO A INFRAESTRUTURA DO BRASIL E PODE SUBIR 50%. BAIXE UM MATERIAL GRATUITO

2019-10-14T14:39:33-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
gigante nos ares

Embraer faz primeira entrega à Azul do seu maior jato comercial já produzido

Com capacidade para até 146 passageiros, o E195-E2 pode transportar mais viajantes do que seu antecessor da primeira geração

12 de setembro de 2019
11:45 - atualizado às 14:39
Azul
Imagem: Divulgação

A Embraer realiza nesta quinta-feira, 12, a primeira entrega do avião E195-E2. A Azul, que já tem em sua frota outros aviões da companhia, deve lançar o modelo.

O E195-E2 é o maior jato comercial já produzido pela empresa e também o maior das três aeronaves que compõem a nova geração da fabricante, os E-Jets E2.

Segundo o presidente da companhia aérea, John Rodgerson, o primeiro voo com o modelo será entre Viracopos e Brasília.

A expectativa da empresa é receber mais cinco E195-E2 ainda neste ano. Para 2020, Rodgerson sinalizou que a previsão é de 20 outras entregas. Até 2022, a Azul quer ter substituído todos os E1 de sua frota pelos E2.

Em coletiva de imprensa, o presidente da Azul destacou que a aeronave deve operar também na nova rota da empresa, a ponte aérea entre os aeroportos de Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ).

Por ser mais eficiente que os aviões E1 de sua frota, o E195-E2 poderá ainda viabilizar operações que, antes, não eram economicamente vantajosas.

Com capacidade para até 146 passageiros, o E195-E2 pode transportar mais viajantes do que seu antecessor da primeira geração. Além disso, o novo avião consome 25% menos combustível por assento que o E195.

Assim como o primeiro modelo dos E2 já lançado, o E190-E2, ele também foi certificado por três órgãos regulatórios: a brasileira Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a americana Federal Aviation Administration (FAA) e a europeia European Aviation Safety Agency (EASA).

Pedidos

Ao final do segundo trimestre deste ano, a Embraer tinha 124 pedidos firmes para a aeronave, sendo que 51 são da Azul. Outros 45 foram feitos pela empresa de leasing Aercap, da Irlanda.

Há ainda outros três clientes são a americana Aircastle (13 pedidos), a nigeriana Air Peace (10) e a espanhola Binter Canarias (5 pedidos).

No Paris Air Show, a Embraer também anunciou a intenção de compra da KLM Cityhopper para até 35 jatos E195-E2, sendo 15 pedidos firmes com direitos de compra para outras 20 aeronaves do modelo.

Essa intenção, que ainda não se reverteu em contrato de compra, soma US$ 2,48 bilhões.

*Com Estadão Conteúdo 

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Foi tudo graças à peak inflation

11 de agosto de 2022 - 11:07

Imagine dois financistas sentados em um bar. Um desses sujeitos é religioso, enquanto o outro é ateu. Eles discutem sobre a eventual existência de bull markets

MARKET MAKERS

Os princípios: Conheça Ray Dalio, gestor do maior hedge fund do mundo, e seu manual para conseguir o que deseja na vida

11 de agosto de 2022 - 10:47

O livro Princípios se propõe a ser um manual sobre vida e trabalho que Dalio resolveu escrever contendo seus critérios de tomada de decisão que colecionou ao longo da sua vida

Cadê o retorno?

XP (XPBR31) na berlinda: JP Morgan corta recomendação para neutro e diz que o mercado quer ver lucro

11 de agosto de 2022 - 10:33

O JP Morgan mostrou-se preocupado com o salto nos custos e despesas da XP (XPBR31) no trimestre, o que pressionou as margens da empresa

ACELERANDO NA RETA

Bitcoin (BTC) busca os US$ 25 mil, mas alta é ofuscada por disparada de 12% do ethereum (ETH); confira que movimenta as criptomoedas hoje

11 de agosto de 2022 - 10:09

Os investidores estão otimistas com a atualização do ethereum: em julho deste ano, o ETH acumulou alta de 57,7% e sobe 14,9% nos primeiros dias de agosto

NADA DIPLOMÁTICO

Paulo Guedes fala em “ligar o foda-se” para França, maior empregador estrangeiro no Brasil

11 de agosto de 2022 - 9:36

O país europeu é terceiro que mais investe no Brasil; as exportações para a França vêm crescendo 18% neste ano

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies